Home Futebol Mercado da bola: Corinthians intensifica conversas por Paulinho e Renato Augusto; situação é exposta

Mercado da bola: Corinthians intensifica conversas por Paulinho e Renato Augusto; situação é exposta

Atletas brilharam com a camisa do Timão no passado e estão agitando os rumores do mercado nas últimas semanas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Atletas brilharam com a camisa do Timão no passado e estão agitando os rumores do mercado nas últimas semanas

A dupla de meio-campistas Paulinho e Renato Augusto é um sonho antigo da torcida e da diretoria do Corinthians. Nos últimos dias, os nomes dos dois atletas têm sido ventilados não só no Timão, mas em outros clubes do cenário nacional. Paulinho rescindiu seu contrato na China e está disponível no mercado, já Renato tem contrato até o final do ano com o Beijing Guoan, mas vê situação ainda indefinida por conta da pandemia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações da coluna “De Primeira”, do UOL Esporte, a diretoria do Timão intensificou contato com os representantes dos jogadores nos últimos dias, e vem acompanhando a situação de cada um de perto. Mesmo diante de todo o interesse em repatriar a dupla, há um consenso de que as tratativas são improváveis, uma vez que os dois atletas possuem bom mercado no exterior, e simbolizam um alto custo mensal em caso de contratação, cenário de concorrência desleal com o futebol estrangeiro.

Cotado em outros times do Brasil, o volante Paulinho pretende voltar a atuar no Velho Continente, e aguarda propostas. Por sua vez, Renato tem pouco mais de cinco meses de contrato com a equipe chinesa que defende, mas está em solo nacional com a família, haja visto que está impossibilitado de retornar à Ásia em razão da pandemia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois meio-campistas recebem cifras milionárias no continente asiático, e caso sinalizem positivamente para uma volta ao Timão, certamente teriam que abrir mão de boa parte dos seus vencimentos.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial