PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mercado da Bola: Clube oficializa contratação de Balbuena e encerra novela

Mercado da Bola: Clube oficializa contratação de Balbuena e encerra novela

Por Eder Bahúte em 09/07/2021 09:05 - Atualizado há 11 meses

Reproducao/Instagram

Alvo de brasileiros neste mercado da bola, Balbuena é anunciado por clube russo

O zagueiro Fabián Balbuena já tem novo clube neste mercado da bola. Depois de ser alvo de gigantes brasileiros, como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, o paraguaio de 29 anos agora é o novo reforço do Dínamo de Moscou, equipe da Rússia. O anúncio foi feito nas redes sociais.

Balbuena estava livre desde o início do mês de julho, quando seu contrato com o West Ham se encerrou. Ele estava no time inglês desde o meio do ano de 2018, onde participou de 54 partidas de Premier League e marcou três gols.

O Dínamo, destino de Balbuena, terminou apenas na sexta colocação da última edição do Campeonato Russo e acabou ficando de fora das competições europeias. Segundo a imprensa internacional, o salário do defensor será de 5,4 milhões de euros (R$ 33,2 milhões) por temporada, sendo 450 mil euros (R$ 2,7 milhões) por mês.

Veja também: Mercado da Bola: Clube oficializa contratação de Borré e encerra novela

Em entrevista recente à rádio ‘Deportes Uno’, do Paraguai, o empresário de Balbuena, Augusto Paraja, classificou a proposta dos russos como irrecusável. “O Dínamo Moscou é um grande clube da Rússia. A oferta que fizeram por Fabián Balbuena foi impossível de recusar”.

Em sua única experiência no Brasil, Balbuena defendeu as cores do Corinthians. Pelo Timão, conquistou o Campeonato Brasileiro (2017) e o Campeonato Paulista (2017 e 2018). Neste perído, foram 130 partidas e 11 gols.

Gigantes da Série A de olho

Assim que ficou livre no mercado, Balbuena viu seu nome ser especulado em um possível retorno ao Brasil. Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG seriam os interessados. Entretanto, os valores apresentados pelo Dínamo acabaram com qualquer possibilidade.

LEIA MAIS:

Exit mobile version