Mercado da bola: Chelsea segue em cima de Haaland e prepara nova proposta
Blues receberam aval de dono para aumentar a carga para tentar trazer artilheiro do Borussia Dortmund
O futuro de Erling Haaland segue ainda envolvido em mistério e especulações sobre o destino do atacante norueguês. E o Chelsea, um dos pretendentes ao jogador, está disposto a fazer barulho no mercado da bola quanto a contratar o jogador do Borussia Dortmund.
Segundo o site Football Insider, os Blues estão preparando uma nova oferta para tentar trazer o atacante. Esta oferta é de 130 milhões de libras (pouco mais de R$ 930,3 milhões) e teria o aval do dono da equipe inglesa, Roman Abramovich.
Caso se concretize, seria a maior negociação da história do futebol inglês e a diretoria dos londrinos estaria disposta a gastar tal quantia para ter um reforço de peso para se manter forte após conquistar a Liga dos Campeões da Uefa da última temporada. A briga pelo bi da Champions e a conquista da Premier League são os objetivos do Chelsea para a próxima temporada.
Propostas anteriores foram recusadas pelo Borussia, muitas delas envolvendo a ida de jogadores para a Bundesliga. Uma das mais recentes envolveria o envolvimento do atacante Timo Werner, vetada pelos dirigentes do clube alemão. Sem sucesso em convencer o Dortmund com atletas, os Blues acreditam que uma boa proposta financeira pode ser o ideal para convencer a equipe a negociar seu principal astro e artilheiro, com 41 gols marcados no último ano.
Além de Haaland, outros atacantes aparecem na mira dos londrinos, como Harry Kane e Romelu Lukaku, mas a prioridade tem sido o norueguês.
LEIA MAIS
Diego Costa no Corinthians? Pedida salarial do atacante impossibilita chegada do atacante no Timão