Atual campeão da Champions League, Chelsea segue firme no mercado para reforçar elenco
O Chelsea prepara uma oferta de 150 milhões de libras (mais de 1 bilhão de reais na cotação atual) por Erling Haaland, atacante do Borussia Dortmund. Um valor tão alto na atual janela de transferências dificilmente será recusado, de acordo com o 90 min internacional.
Na janela de verão passada, o Chelsea gastou cerca de 120 milhões de libras em Timo Werner e Kai Havertz, jogadores que foram titulares na conquista da Champions League em cima do Manchester City de Pep Guardiola. Mesmo assim, o clube de Londres segue no mercado atrás de novos reforços.
Tammy Abraham e Olivier Giroud, centroavantes da equipe comandada por Thomas Tuchel, devem deixar os Blues; o atacante francês atrai o interesse do Milan.
Haaland é disputado por gigantes da Europa, incluindo o Barcelona, Real Madrid e Manchester City. No entanto, nenhuma proposta oficial foi feita pelo jogador; o o time londrino deve fazer a primeira.
Roman Abramovich, presidente do atual campeão da Champions, cogita também o ex-atacante do Chelsea Romelu Lukaku. Tuchel apoiou um possível retorno do belga ao Stamford Bridge, mas a Inter de Milão deve fazer jogo duro para negociar o atacante, assim como Lautaro Martínez. Harry Kane também chegou a ser especulado nos Blues, mas o City é o destino mais provável no momento.
Os detalhes da negociação por Haaland
Em 2022, a multa rescisória de Haaland cai para € 75 milhões (64 milhões de libras). No entanto, o Chelsea sabe que a concorrência será maior ainda após a multa do jogador cair pela metade. Com isso em mente, o clube não quer correr riscos de perder a joia do futebol mundial.
Portanto, o time de Londres analisa fazer uma proposta de 150 milhões de libras por Haaland, embora ainda queira tentar uma oferta no valor de 135 milhões, devido ao risco de Fair Play Financeiro.
Recentemente, o Borussia Dortmund vendeu Jadon Sancho por 73 milhões de libras para o Manchester United.
LEIA MAIS:
Haaland critica jornalistas por notícia de gasto milionário em restaurante