Mercado da Bola: Ceni abre mão de volante e jogador fica com caminho aberto para fechar com o Palmeiras
Jogador de 22 anos está livre no mercado após deixar equipe do Velho Continente
Jogador de 22 anos está livre no mercado após deixar equipe do Velho Continente
Dono de um dos plantéis mais fortes no cenário do futebol brasileiro, o Flamengo perdeu recentemente o volante Gerson, que acertou sua ida para o Olympique de Marselha, agitando o mercado da bola ao se tornar uma das vendas mais caras do clube na história.
Diante de perda de uma peça importantíssima, a diretoria rubro-negra está atenta ao mercado em busca de um possível substituto no elenco comandado por Rogério Ceni. Nesta semana, o volante Matheus Fernandes teve o seu contrato rescindido com o Barcelona e está livre no mercado.
A possibilidade do jogador figurar como alvo do Flamengo até chegou a ser cogitada, mas de acordo com informações do portal “Bola Vip”, o nome não agradou nos bastidores da comissão técnica, e a prioridade do time no mercado segue sendo Thiago Mendes e Renato Augusto.
Além dos dois nomes, o Fla ainda pretende contratar um defensor, mas para isso terá que negociar Léo Pereira. O Besiktas, da Turquia, desponta como principal interessado, mas só aceitar negociar por empréstimo, e com isso o cenário de tratativas ficou estacionado.
CAMINHO ABERTO
Com isso, o Palmeiras que já havia manifestado interesse no retorno do atleta, agora tem caminho livre para efetuar a transação. Vale lembrar que o Verdão adquiriu Fernandes junto ao Botafogo em 2019, e posteriormente, negociou o jogador por boas cifras junto ao Barcelona.
No time blaugrano, no entanto, o volante não teve muitas oportunidades, atuando em apenas uma partida, e chegou a ser emprestado ao Valladolid, clube espanhol cujo o dono é o ex-atacante Ronaldo Fenômeno. Aos 22 anos, o atleta promete agitar o mercado da bola nos próximos dias.