PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Mercado da bola: Campeão da Libertadores é oferecido ao Paysandu, mas diretoria descarta contratação

Mercado da bola: Campeão da Libertadores é oferecido ao Paysandu, mas diretoria descarta contratação

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Cícero viveu o auge da carreira quando defendeu o Grêmio entre 2017 e 2018

O Paysandu mapeando o mercado em busca de um camisa 10 para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, entre os nomes sugeridos ao clube, um campeão da Copa Libertadores da América foi oferecido ao clube: Cícero.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o meio-campista foi sugerido ao presidente Maurício Ettinger. Porém, o mandatário descartou a contratação do atleta de 36 anos que venceu a competição continental com o Grêmio em 2017.

Segundo fontes ligadas a diretoria bicolor consultadas pela reportagem, Cícero foi prontamente descartado pelo Paysandu. A princípio, o jogador é considerado fora da realidade financeira do clube. Afinal, o atleta pediu R$ 150 mil por mês para defender o Papão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Paysandu, por sua vez, ofereceu um salário mensal de R$ 50 mil. Além disso, a diretoria sinalizou com a possibilidade de turbinar o acordo com cláusulas de produtividade: jogos disputados, gols marcados, número de assistências e uma premiação pelo acesso à Série B.

Dessa forma, o Paysandu encerrou a negociação por Cícero por questões econômicas. O clube não vive uma situação financeira confortável, e por isso não pode se dar ao luxo de investir em jogadores mais caros no mercado da bola.

Cícero está inativo há mais de um ano

Além da questão econômica, o Paysandu levou em consideração outro fator para desistir da contratação de Cícero: o longo tempo de inatividade. O meio-campista está há 18 meses sem disputar uma partida oficial.

PUBLICIDADE

A última vez que Cícero disputou uma partida oficial foi na derrota do Botafogo por 2 a 1 para o Fluminense, no dia 24 de janeiro de 2020, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, ele foi afastado e teve o contrato encerrado pela diretoria alvinegra.

PUBLICIDADE

Após deixar o clube da Estrela Solitária, Cícero recebeu sondagens do Boavista e Brasiliense. Porém, as conversas não foram à diante em virtude de o desejo do atleta voltar a defender um clube da elite do futebol brasileiro.

Com passagens por Bahia, Figueirense, Fluminense, São Paulo, Santos, Grêmio e Botafogo, Cícero tem um currículo pesado. Ao longo da carreira venceu a Recopa Sul-Americana (2018), a Copa Libertadores da América (2017), a Copa Sul-Americana (2012), a Copa do Brasil (2007), o Campeonato Gaúcho (2018) e a Copa da Primeira Liga (2016).

LEIA MAIS: 

Olimpíadas de Tóquio: Marta é 10 e Formiga é 8; veja a numeração da Seleção feminina de futebol 

Ex-lateral do Fluminense ganha sobrevida com Jorge Jesus e inicia pré-temporada como titular do Benfica 

Cláusula de produtividade e interesse europeu, são os entraves do Paysandu para fechar com Bruno César

Better Collective