Atlético mantém perfil agressivo no mercado da bola da categoria de base
A diretoria do Atlético segue fazendo investimentos em sua categoria de base. De olho no futuro, o clube mineiro não mede esforços na captação de jovens com potencial de evolução e que possam crescer usufruindo de uma estrutura de excelência oferecida pelos mineiros.
A bola da vez é Felipe Prado, 15 anos, volante ex-Internacional e que foi contratado para integrar o Sub-16 do Atlético. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Paulo Campos. O registro da nova aquisição do Galo, no mercado da bola, já consta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Há algumas semanas, Felipe desembarcou na capital mineira, realizou exames e deu início a nova trajetória na carreira. Na Cidade do Galo, em Vespasiano, conheceu os novos companheiros e treina de olho nas próximas competições da categoria. Ele já está à disposição.
Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG fecha contrato com meia por três anos
– Feliz demais pelo novo desafio. Primeiramente agradecer a Deus por cuidar sempre de mim e dos meus caminhos, e depois agradecer ao Atlético por me dar a oportunidade de vestir essa Camisa Gigante. Agradecer também a minha família e aos meus empresários por me apoiar sempre. “Os Teus sonhos são maiores do que os meus, os Teus caminhos bem mais altos que os meus”, escreveu nas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/CQOmKRXlHkf/
Atacante de saída
A passagem de Joantony Carmona pelo Atlético-MG chegou ao fim. Nesta semana, o jogador de 20 anos se despediu dos companheiros de Galo e já possui um acerto com outro clube brasileiro que também disputa a Série A.
O destino de Carmona é o Athletico Paranaense. Ele, inclusive, já treina no CT do Caju e agora fica no aguardo da sua regularização para defender as cores do Furacão. A princípio, ele será emprestado ao time paranaense até o final de dezembro, com uma opção de compra já estabelecida.
Para a continuidade do jogador, o Atlético precisaria pagar cerca 150 mil dólares (R$ 741,7 mil na cotação atual) pela formação do jogador venezuelano. Com a negativa, ele se transferiu.
– O Carmona nunca foi jogador do Galo. Ele veio por empréstimo com opção de compra. Como mudou a relação dele com o clube venezuelano, se o Galo registrasse, teríamos q pagar um valor. Foi por isso que não ficou”, disse Rodrigo Caetano.
LEIA MAIS: