Mercado da Bola: Atlético-MG deve ter “reforço” de velho conhecido que está em clube da Série A
Atleta já se destacou no Galo, mas perdeu espaço
O Atlético-MG pode ter um “reforço” de um atleta que está emprestado, já se destacou no clube, e perdeu espaço. O volante Gustavo Blanco estava cedido ao Fortaleza, mas não agradou e pode ser devolvido, segundo publicou o jornalista Lucas Tanaka.
O jogador não tem conseguido se reabilitar após passar mais de um ano em recuperação de uma lesão no joelho. No Fortaleza, não tem ganhado espaço com Juan Pablo Vojvoda. O Leão quer devolvê-lo ao Atlético-MG, mas o Galo quer mantê-lo cedido ao clube cearense, já que assim paga apenas 40% do salário do jogador.
Blanco se destacou no Atlético-MG em 2018, mas passou pelo problema no joelho e não se recuperou desde então. Pode retornar para ter mais uma chance.
Gustavo Blanco
O volante de 26 anos foi revelado pelo Bahia e passou por todas as categorias de base do clube. Estreou no time principal em 2015 e seguiu até 2016, quando atuou com a camisa do América-MG, por empréstimo. Se destacou e assinou com o Galo, tendo seu principal destaque em 2018, com 28 jogos e um gol marcado. Se recuperou após dois anos e assinou por empréstimo com o Goiás, mas não conseguiu sequência. Atualmente está cedido ao Fortaleza.