Pablo Dyego tem contrato com o clube goiano até dezembro de 2021
Antes de mais nada, o Atlético Goianiense negocia a rescisão contratual do atacante Pablo Dyego, que tem vínculo com o clube até dezembro de 2021. O Torcedores.com apurou que o jogador quer deixar o Dragão para acertar com o CRB.
Pablo Dyego perdeu espaço no Atlético-GO desde a chegada de Eduardo Barroca. Com o treinador, ele foi utilizado apenas quatro vezes no Campeonato Brasileiro. Reserva em todas as oportunidades, o atleta totalizou somente 36 minutos em campo.
Segundo apurou a reportagem, Pablo Dyego está insatisfeito com a reserva e deseja ter mais oportunidades para jogar. O momento desfavorável na briga por espaço no time tornou ainda mais intensa a vontade do atacante deixar o Atlético-GO.
A oportunidade em deixar o clube goiano apareceu por meio de um interesse manifestado pelo CRB, onde o atleta teve passagem destacada em 2020. Neste cenário, defender uma equipe da segunda divisão não é interpretado como um problema para o atacante.
Apesar das conversas iniciais, o CRB ainda não formalizou proposta oficial por Pablo Dyego. O clube alagoano sinaliza com um contrato até dezembro de 2022. A princípio, o tempo de contrato não será um empecilho para o acerto.
Porém, o CRB precisa da anuência do Fluminense para concluir a negociação. Apesar de ter contrato com o Atlético-GO, Pablo Dyego pertence ao Tricolor das Laranjeiras. Ele tem contrato com o clube carioca até o fim do ano.
A carreira de Pablo Dyego
Revelado pelo Fluminense, Pablo Dyego foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Eduardo Baptista em 2015. Três anos depois, fez sua estreia sob o comando de Abel Braga. Ao todo, disputou 37 partidas e marcou quatro gols.
Entre ida e vindas, o atacante foi emprestado quatro vezes para clubes do exterior. Ele passou pelo Djurgarden, da Suécia, Legia Varsóvia, da Polônia, Ottawa Fury, do Canadá e San Francisco Deltas, dos Estados Unidos.
Posteriormente, o atleta teve passagem destacada pelo CRB em 2020. Pelo clube alagoano, só para exemplificar, foi titular em 16 dos 17 jogos que fez pelo clube. Além disso marcou quatro gols e acumulou 1056 minutos em campo.