Jogador passou pelas divisões de base do Verdão e do Vasco
O atacante Felipe Santos, que deixou o Palmeiras em 2017 para se aventurar no futebol do leste europeu, trocou de clube e de país no velho continente. O jogador deixou o Maribor, da Eslovênia, clube em que foi campeão nacional, para assinar com o Kesla FK, do Azerbaijão.
O jogador foi apresentado pelo clube de Baku, capital do Azerbaijão, e falou como atleta do Kesla. Ao site do clube, demonstrou felicidade em assinar por sua nova equipe.
“Estou muito feliz em estar aqui, jogando em um clube que tem uma visibilidade muito grande. Já estou treinando e me adaptando aos meus companheiros. Estou muito motivado para esse novo desafio e sei que coisas grandes estão por vir.”
Ver essa foto no Instagram
Felipe Santos
Desconhecido no Brasil, o atacante de 24 anos iniciou nas divisões de base do Paulista de Jundiaí, onde se destacou e fechou com o Palmeiras, ainda no sub-17. Avançou nas divisões de base do Verdão e chegou ao sub-19 e ao sub-20, sendo emprestado ao Vasco da Gama em 2016. No ano seguinte voltou ao Palmeiras, mas recebeu proposta do Ankaran Hrvatini, da Eslovênia, e decidiu deixar o Brasil. Logo no ano seguinte, em 2018, assinou com o Maribor, maior clube esloveno, e foi campeão nacional. Se destacou e disputou 50 jogos pelo clube, tendo marcado cinco gols até a última temporada.
Leia mais:
Mercado da Bola: Zagueiro ex-Palmeiras deixa o futebol europeu e vai para o Vietnã