Fora dos planos do Atlético, Edinho já tem novo destino no mercado da bola
Após acertar o empréstimo de Denílson, ao Paços de Ferreira, de Portugal, o Atlético-MG agora sacramentou a saída de mais um atacante. Trata-se de Edinho, que agora é jogador definitivo do Fortaleza até até 31 de dezembro de 2024. Nesta quinta, o clube cearense anunciou o seu retorno.
O Fortaleza, que era dono de 20% dos direitos de Edinho, adquiriu uma porcentagem (não divulgada) do Atlético. Os valores da transação também não foram informados.
Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG fecha contrato com meia por três anos
– Estou muito feliz por voltar a minha casa, ao clube que tenho um amor incondicional. Chego muito feliz, muito motivado, maduro e preparado para os desafios, e pronto para conquistarmos os objetivos do clube – afirmou em entrevista ao site oficial do Fortaleza.
https://twitter.com/FortalezaEC/status/1410695006680236033
Revelado na equipe cearaense, Edinho passou por outros clubes até voltar à velha casa em 2018, sob o comando de Rogério Ceni. O bom desempenho despertou o interesse do Atlético, que o trouxe para Belo Horizonte. Na ocasião, o Galo pagou R$ 2,3 milhões por 80%.
Como não brilhou pelo alvinegro, acabou emprestado ao Daejon Hana Citizen, da Coreia do Sul. Os coreanos tinham prazo até o dia 24 de junho para exercer a permanência definitiva de Edinho. Porém, ela não foi feita e o atleta retorna ao Leão do Pici.
Ficha técnica
- Nome: Francisco Edson Moreira da Silva
- Idade: 26 anos
- Naturalidade: Baturité-CE
- Posição: Meia-atacante
LEIA MAIS: