Mercado da Bola: Após Gerson, mais um atleta se despede do Flamengo: ‘Serei grato’
Fora dos planos de Rogério Ceni, Ronaldo deixou o Flamengo e já tem destino certo no mercado da bola
No início da tarde desta quinta-feira (1), o volante Ronaldo utilizou as redes sociais para se despedir oficialmente do Flamengo. Sem espaço na equipe comandada por Rogério Ceni, o atleta agora vai defender as cores do Shimizu S-Pulse, do Japão.
Antes de partir rumo ao futebol asiático, Ronaldo foi procurado ainda pelo Fluminense. A proposta, porém, não agradou e o jogador aceitou o projeto apresentado pelo clube japonês. O Cruzeiro foi mais um interessado, mas o desejo em atuar no exterior falou mais alto.
Veja também: Fechou com o Flamengo? Zagueiro define destino no mercado da bola
“Hoje me despeço do clube que me formou e me ajudou muito a crescer como profissional e como homem. Gostaria de agradecer ao Flamengo por tudo que fez por mim desde 2013, quando cheguei ainda na base. O Flamengo sempre foi a minha casa e sempre serei muito grato. Meu muito obrigado a todos que fizeram parte dessa história: treinadores, diretores, funcionários, companheiros e principalmente torcedores. Nação, você sempre terá meu respeito e carinho! Sigo sempre na torcida pelo melhor do clube! ❤️?”, escreveu Ronaldo.
Sem espaço no Rubro-Negro, clube que o revelou em 2015, Ronaldo foi emprestado ao ao Atlético-GO em 2017 e ao Bahia em 2019 e 2020. O meia deve assinar assinar um contrato de 2 anos e meio com os japoneses.
LEIA MAIS: