A lista conta com defensores que passaram por suas respectivas seleções.
Não é segredo a fragilidade defensiva do Flamengo. Desde a saída do espanhol Pablo Mari, somado as recorrentes lesões de Rodrigo Caio, o Flamengo encontra dificuldades no setor. A princípio o clube foi ao mercado, contratando Léo Pereira e Gustavo Henrique e improvisando Willian Arão, contudo, as alternativas não passam muita confiança.
Precisando reforçar a equipe para a sequência da temporada com Renato Gaúcho no comando, surgem algumas opções de zagueiros sem contratos no mercado. Portanto, confira uma lista com sete zagueiros que cabem no rubro-negro.
José Fonte
Apesar dos seus 37 anos, o português ainda está em boa forma. Afinal, liderou a defesa do Lille, campeão francês, sendo o time menos vazado das principais ligas. O zagueiro disputou a última Euro pela seleção portuguesa, e interessa ao Demirspor da Turquia.
Jemerson
Depois de uma rápida e boa passagem no Corinthians, o zagueiro ex-seleção está sem clube. Aos 28 anos, tem como ponto forte a agilidade e saída de bola. Seu melhor momento foi no Atlético Mineiro, quando terminou como melhor zagueiro do Brasileirão 2015.
David Luiz
Titular da Seleção na Copa do Mundo de 2014, e com história na Europa, David Luiz, já foi ventilado recentemente no Flamengo. Sem clube após acertar sua saída no Arsenal, o único empecilho para um acerto seria a parte salarial. O brasileiro também é monitorado pelo Demirspor.
Mateo Musacchio
Com passagem pela Seleção Argentina, o zagueiro atuou durante sete anos no Vilarreal, sendo titular durante todo período. Em 2018, o argentino de 30 anos acertou sua ida para o futebol italiano. Sem espaço, acabou dispensado pela Lazio.
Dedé
Um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro na última década, o jogador que é revelado pelo rival, Vasco, vive um drama de lesões, principalmente nos últimos anos. Por outro lado, em boa forma física, pode agregar muito para o rubro-negro.
Martín Cáceres
Polivalente, o uruguaio chegou a ser ventilado anteriormente no Flamengo, é mais um com experiência na Europa, jogando por gigantes como Barcelona e Juventus. Na Celeste, acumula 107 jogos e 4 gols, podendo atuar como zagueiro, tanto quanto nas duas laterais.
Juan Jesus
Revelado pelo Internacional, o atleta deixou o Brasil com apenas um ano de profissional. Após nove temporadas na Itália atuando por Internazionale e Roma, está livre no mercado. As principais características do zagueiro são o desarme e agilidade, pode jogar também na lateral-esquerda.
LEIA MAIS
Mercado da Bola: sete destaques da Libertadores 2021 que cabem no seu time
Flamengo chega a nove treinadores em 5 anos, relembre a passagem dos ex-comandantes