Home Futebol Mercado da bola internacional: 20 técnicos que estão sem clube

Mercado da bola internacional: 20 técnicos que estão sem clube

Vamos conferir quem são os treinadores livres no mercado da bola, e se existe alguma chance de algum deles aparecer em algum brasileiro

João Gabriel
Colaborador do Torcedores.com.

Vamos conferir quem são os treinadores livres no mercado da bola, e se existe alguma chance de algum deles aparecer em algum brasileiro

O Jornal espanhol AS listou alguns os técnicos sem clube, alguns se destacam por grandes trabalhos, enquanto outros ainda são emergentes buscando se consagrar. Mas é sempre importante ficar atento a esses nomes, pois alguns destes nomes talvez possam aparecer no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a queda de Tiago Nunes no Grêmio, Rogerio Ceni cada vez mais instável no Flamengo, algum destes nomes podem surgir como opção. Embora o Grêmio esteja flertando com Felipão, e a diretoria do Flamengo ainda não tenha se posicionado sobre uma possível saída de Ceni. Esses são os dois destinos mais possíveis aqui no Brasil para esses treinadores.

Entretanto, é preciso lembrar que muitos dos treinadores desta lista talvez não estejam dispostos a realizar uma mudança tão drástica. Pois, ainda existe uma grande distancia entre o Futebol Europeu e o Sul-Americano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas vamos ver quem são os treinadores disponíveis para a contratação.

20 treinadores livres no mercado da bola

1 – Ernesto Valverde: Seu último trabalho foi com o Barcelona e desde sua demissão se encontra sem clube. Também teve passagens por Olympiakos, Athletic de Bilbao e Valencia.

2 – Quique Setién: O Sucessor de Ernesto Valverde também está livre no mercado da bola. Setién esteve no comandado do Barcelona que perdeu por 8 a 2 para o Bayern de Munique nas quartas de final da Champions.

PUBLICIDADE

3- Frank Lampard: O ex-meio-campista da seleção inglesa vem atuando como treinador nos últimos anos. E no início de 2021, foi demitido do Chelsea, e desde então se encontra sem clube.

PUBLICIDADE

4- Luís Fernandes: Teve seu último trabalho no futebol como coordenador técnico do PSG em 2018. Mas teve passagens por Athletic Bilbao, Betis, PSG, além das seleções de Israel e Guiné. Entretanto, desde 2018 se encontra sem clube.

5- Lucien Favre: O suíço ex-treinador do Borussia Dortmund, se encontra sem clube desde dezembro de 2020 quando foi demitido.

6- Andrea Pirlo: Desde que foi demitido pela Juventus em maio deste ano Pirlo se encontra sem clube.

7-  Antonio Conte: O comandante da Internazionale responsavel por quebrar a hegemonia da Juventus também está sem clube. Mas em maio Conte acertou sua saída em comum acordo.

PUBLICIDADE

8- Zidane: A grande revelação dos últimos tempos Zidane está sem clube no momento. Existem especulações que ele tire um ano sabático até assumir poder assumir a seleção da França.

9- Albert Celades: Após experiências como auxiliar técnico da seleção da Espanha e do Real Madrid. Celades teve sua primeira chance no Valencia, entretanto desde junho de 2020 quando foi demitido se encontra sem clube.

10- Paulo Fonseca: O treinador português está livre no mercado da Bola desde sua saída da Roma em 2021.

11- Frank De Boer: Após a eliminação da Holanda na Eurocopa, De Boer não comanda mais a seleção e está sem clube.

PUBLICIDADE

12- Gennaro Gattuso: Após deixar a fiorentina em uma curta passagem. Gattuso está livre no mercado, e é sondado pelo Tottenham.

13- Rudi García: Com passagens por Ollympique de Marsella e Roma, Rudi Garcia está sem clube desde que foi demitido do Lyon em maio deste ano.

14- Vicenzo Montella: Desde sua saída da Fiorentina em 2019, Montella está livre no mercado. Ele teve passagens também por Roma, Milan e Sevilla.

15-  Quique Sánchez Flores: Desde que deixou o Watford em dezembro de 2019, Quique está livre no mercado da Bola.

PUBLICIDADE

16- Dunga: O ex-técnico da Seleção Brasileira se encontra livre no mercado da bola desde 2016. O único clube treinado por Dunga foi o Internacional em 2013.

17-  Mark Hughes: Desde sua saída do Southhampton em 2018, Hughes está sem clube. Ele teve passagens pela Seleção do País de Gales e Manchester United.

18- Jerzy Brzeczek: Desde quando deixou a seleção da Polônia em Janeiro, Jerzy está sem clube.

19- Jürgen Klinsmann: O Ex-treinador da Alemanha e dos Estados Unidos, está livre no mercado da bola desde sua saída do Herthar Berlim em 2020.

PUBLICIDADE

20- Javi Gracia: Desde sua saída do Valência, Gracia está sem clube. Ele tem passagens também por Osasuna e Watford.

Mercado da bola: Arsenal anuncia barca com brasileiro e estrela norueguesa

PUBLICIDADE

Lembra dele? Ex-Palmeiras e Flamengo, Marquinhos ganha prêmio em Hong Kong

Presidente do Barcelona vê Xavi Hernández como futuro do Barcelona: “Não tenho dúvida que um dia será nosso técnico”

PUBLICIDADE

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial