Home Mercado da Bola Meia que deixou o Palmeiras sem atuar era chamado de ‘Novo Valdivia’

Meia que deixou o Palmeiras sem atuar era chamado de ‘Novo Valdivia’

Uma publicação compartilhada por Jamilton Carcelen (@carce_10)

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jogador foi devolvido para seu antigo clube

O Palmeiras devolveu o jovem meia Jamilton Carcelen, equatoriano de 18 anos, ao Independiente del Valle, sem sequer ter entrado em campo pelo time sub-20. Logo que chegou, o destaque do time do Equador foi chamado de ‘Novo Valdivia’, especialmente pelo seu jeito de atuar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jovem meia de 18 anos é canhoto e ficou conhecido como uma das grandes promessas do Independiente del Valle. Passou por testes no Palmeiras e foi levado ao time sub-20 em fevereiro deste ano. Treinou com o elenco principal e ganhou o apelido de ‘Novo Valdivia’ da própria torcida, especialmente por sua semelhança com o chileno, que marcou época no Verdão.

Carcelen não é o primeiro estrangeiro a deixar a base do Palmeiras sem sequer entrar em campo. O peruano Didier La Torre passou pela mesma situação e saiu do clube. Carcelen sequer foi relacionado pelo técnico Wesley Carvalho para partidas do time sub-20.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

Jamilton Carcelen em treino com a equipe principal. O atleta aparece em publicação em seu Instagram marcando o zagueiro e capitão da equipe principal, Gustavo Gómez.

PUBLICIDADE

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Better Collective