Medina fala sobre polêmica nas Olimpíadas: “Não dá para entender”
Olimpíadas: Gabriel fica sem o bronze na disputa do terceiro lugar
Gabriel Medina não escondeu sua frustração diante das câmeras da TV Globo no Japão logo após perder a disputa pela medalha de bronze nas Olimpíadas
Eliminado nas semifinais e derrotado na disputa pela medalha de bronze, Gabriel Medina falou pela primeira vez sobre a polêmica manobra na semifinal que lhe rendeu nota abaixo de nove pontos.
Na semifinal, o surfista brasileiro foi eliminado pelo japonês Kanoa Igarashi após ser ultrapassado quando restavam seis minutos para o término da bateria.
Já na disputa pela medalha de bronze, o australiano Owen Wright superou o brasileiro por diferença de apenas 0.20. Nem mesmo um movimento aéreo foi suficiente para Medina conquistar a medalha.
Ao ser questionado por Guilherme Pereira, repórter da TV Globo, sobre a manobra na semifinal, Gabriel Medina não foi explícito em relação ao ocorrido, mas demonstrou frustração com as notas.
“Triste quando isso acontece. É difícil passar o ano treinando e se esforçando, e chegar nisso. Tem coisas que não dão para entender. Mas tem que ser assim. Aconteceu tanta coisa, que o que vier é lucro.”
Medina recebe apoio diante da fúria na internet brasileira
Yasmin Brunet, esposa do surfista brasileiro, também não escondeu sua frustração em transmissão ao vivo pelo Instagram e insinuou que o anfitrião estaria sendo favorecido por ser japonês.
Torcedores brasileiros também demonstraram fúria nas redes sociais com a situação do surfe olímpico, citando inclusive as bombas de Hiroshima e Nagasaki
Por fim, a página oficial de Igarashi foi invadida por usuários brasileiros que despejaram diversas mensagens provocativas em caixas de comentários, mesmo que o atleta tenha enaltecido Medina.
Medina permanecerá no local de provas para torcer a favor de Ítalo Ferreira, que disputará a medalha de ouro justamente contra Kanoa Igarashi.