Tricolor relembrou nas redes sociais que brasileiro bronze no judô já teve passagem pelo clube
Daniel Cargnin é um dos primeiros atletas do Brasil a ganhar medalha nas Olimpíadas de Tóquio-2020, conquistando o bronze no judô na categoria até 66kg. Mas algo que o torcedor não sabia é de uma ligação do lutador com o Grêmio e com o futebol.
O clube postou em suas redes sociais uma mensagem comemorando a conquista da medalha por parte de Cargnin e contando a história de que o judoca já teve passagem pelo futebol. Passagem esta nas escolinhas de futebol do Tricolor, no CT do Parque Cristal.
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 27, 2021
Cargnin trocaria os campos pelos tatames para buscar e conquistar a glória olímpica mas é o único com laços gremistas dentre os medalhistas das Olimpíadas. Rayssa Leal, a ‘Fadinha’ do Skate, medalhista de prata na modalidade street em Tóquio-2020, também jogou numa das escolinhas do clube, no Maranhão.
É PRAAAAAATA! ???♂️
Parabenizamos a aluna da Escola Conveniada do Grêmio de Imperatriz, no Maranhão, pela conquista da prata olímpica. Estamos muito orgulhosos, Fadinha @rayssalealsk8! ???? #Tokyo2020Fotos: Divulgação COB e Escola Conveniada do Grêmio/MA pic.twitter.com/BQ6bNj7ZMK
— Escola do Grêmio FBPA (@escgremiofbpa) July 26, 2021
LEIA MAIS
Ouro de Ítalo no surfe e bronze de Scheffer na natação: Brasil tem melhor dia até agora em Tóquio