Home Esportes Olímpicos Mayra Aguiar lamenta desempenho do Brasil no judô por equipes, nas Olimpíadas: “Peço desculpas”

Mayra Aguiar lamenta desempenho do Brasil no judô por equipes, nas Olimpíadas: “Peço desculpas”

Mesmo vencendo as duas lutas que disputou no torneio em equipes do judô, Mayra Aguiar se lamentou e pediu desculpas pelo desempenho do time nas Olimpíadas

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Mesmo vencendo as duas lutas que disputou no torneio em equipes do judô, Mayra Aguiar se lamentou e pediu desculpas pelo desempenho do time nas Olimpíadas

Após derrota para a Holanda na estreia da disputa por equipes do judô, nas Olimpíadas de Tóquio, o Brasil foi novamente batido, desta vez na repescagem, para o time do Irã, que perdera, anteriormente, para a França. Principal destaque brasileiro na competição, Mayra Aguiar se desculpou pela má performance da equipe, no Japão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

” Quero pedir desculpas. A gente não conseguiu. Treinamos muito e nos esforçamos muito o tempo todo. O gosto da derrota é ruim, mas ainda temos muita coisa pela frente. Agora, é levantar a cabeça, continuar trabalhando e se dedicando.” – disse Mayra Aguiar, ao vivo, para o Sportv, após a derrota para a equipe do Irã.

A atleta venceu as duas disputas na competição por equipes. Inclusive, uma delas, com uma virada impressionante, por Ippon, em cima da atleta holandesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mayra Aguiar subiu de categoria para a disputa por equipes, do judô, nas Olimpíadas

A brasileira, que conquistou a medalha de bronze na competição individual e teve uma performance impecável no torneio por equipes, teve que subir de categoria para suprir a ausência da judoca Maria Suelen Altheman, que se lesionou na luta de estreia das Olimpíadas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O nome de Mayra foi confirmado na disputa por equipes apenas no dia de início da competição. Existia, ainda, a possibilidade de a medalhista olímpica não competir e o Brasil ir para as disputas com cinco atletas.

Lutar entre as atletas peso-pesado (algumas, com mais de 100kg) não é uma novidade para Mayra Aguiar. Na seleção brasileira, ela já precisou substituir outras atletas, tendo também competido de igual para igual nesta categoria.

 

LEIA MAIS

“Foi ridículo”: surfistas desabafam sobre notas de Gabriel Medina nos Jogos Olímpicos de Tóquio

PUBLICIDADE

De saída? Aaron Rodgers e Davante Adams fazem publicação polêmica, indicando “a última dança” nos Packers

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial