Confira os principais detalhes da coletiva do presidente gremista Romildo Bolzan Jr nesta terça-feira
Com a janela de transferências internacionais prestes a reabrir a partir de agosto, o Grêmio tem o seu CEO e gerente-geral Carlos Amodeo neste momento na Itália dando andamento às negociações do interesse do clube. Nesta terça-feira, após a vitória de 3×0 sobre o Vitória, fora, pela ida das oitavas da Copa do Brasil, o presidente Romildo Bolzan se limitou a confirmar a presença do dirigente no país europeu, mas não quis dar mais detalhes do que sairá desta viagem.
Nas últimas horas, cresceu o rumor envolvendo o interesse do Sassuolo, da Itália, em Matheus Henrique, que está com a Seleção Olímpica do Brasil em Tóquio. Ao mesmo tempo, o Grêmio negocia com o Parma a contratação do volante brasileiro Hernani, de 27 anos, que era atleta do Athletico antes de se aventurar no futebol europeu.
“Eu só tenho uma confirmação, que é a que o Amodeo está na Itália. De resto, não posso confirmar. Todo mundo sabe que a janela europeia começa dia 1° de agosto. Eu tenho que manter essa situação bastante discreta”, despistou Bolzan.
Bolzan traça perfil de reforços desejados
Sem citar nomes, o presidente do Grêmio confirmou a prioridade dada no mercado a jogadores do meio de campo para o ataque, preferencialmente com “idade média” entre 25 e 29 anos. Bolzan quer reforçar o elenco com atletas que possam chegar para imediatamente estarem em campo ajudando o time.
“O nosso perfil é o jogador que chegue aqui com nível de titularidade. Buscamos meio-campistas e atacantes. Trabalhamos a ideia de três jogadores que disputem posição imediatamente. Uma idade média, de 25 a 29 anos, mas sem descartar aquele jogador de 30, 31, às vezes 32 anos que está em plena forma”, considerou.
Encaminhado na Copa do Brasil, onde fará na terça-feira na Arena às 19h a volta contra o Vitória, o Grêmio retoma o seu foco ao Brasileirão e visita o Bragantino, sábado, às 21h.
VEJA MAIS – Felipão fala sobre o seu relacionamento interno com Rafinha:
LEIA MAIS: