Método do desligamento escolhido pela diretoria do Barcelona deixou o atleta bastante insatisfeito
Contratado junto ao Palmeiras e com vínculo até junho de 2025, Matheus Fernandes atuou apenas em uma partida pelo Barcelona. Sem estar nos planos de Ronald Koeman, o volante teve seu contrato rescindido, mas a decisão não foi comunicada pessoalmente. De acordo com a rádio “RAC 1”, o clube catalão informou a escolha por e-mail, algo que deve render um processo por parte do brasileiro.
Após uma avaliação feita pela comissão técnica, o Barça decidiu descartar Matheus Fernandes. Isso porque os dados colhidos mostraram que o volante não estava no mesmo ritmo dos companheiros. Mesmo assim, não houve nenhum tipo de conversa com o atleta, motivo pelo qual o time culé tem chances de responder na Justiça pela sua conduta.
Veja abaixo os critérios avaliados.
- Baixa forma física durante a temporada
- Comparação com o resto dos meio-campistas da equipe: minutos e desempenho
- Avaliação do treinamento com nove parâmetros, seis abaixo da média da equipe
? Detalles rescisión de Matheus
En el mail que le mandaron:
– Baja forma durante la temporada.
– Comparativa con el resto de mediocampistas del equipo, minutos y rendimiento
– Valoración de entrenamientos con 9 parámetros, en 6 por debajo de la media del equipo@EsportsRAC1 pic.twitter.com/XccBYxRdBk— Gerard Romero (@gerardromero) July 4, 2021
Agora, resta saber se o Barcelona será punido pela maneira que tratou a saída de Matheus Fernandes. Enquanto isso, o jogador, livre no mercado, analisa seu próximo destino, com o Palmeiras estando interessado fortemente em seu retorno, mas o acordo ainda está pendente.
LEIA MAIS