Verdão tem meio de semana agitado com troca de indiretas entre volante e direção
Após a vitória diante do Grêmio na última quarta-feira (7), o clima esquentou nos bastidores do Palmeiras. Na saída pós-jogo, o volante Felipe Melo externou seu descontentamento sobre a demora da diretoria alviverde resolver sua situação contratual. A declaração do Pitbull não foi bem recebida pelo presidente Mauricio Galiotte, que ao invés de colocar panos quentes no caso, inflamou ainda mais a situação, afirmando que em sua gestão, que termina no final do ano, não irá renovar o contrato do experiente jogador.
Nesta quinta-feira (8), o ex-goleiro Marcos falou sobre as possíveis saídas de Jailson e Felipe Melo do Verdão. Em um post feito por Mauro Beting nas redes sociais, o “Santo” reforçou o desejo acerca de uma renovação de contrato da dupla, destacando a importância de ter atletas experientes no clube, e ainda alfinetou a diretoria do Palmeiras, classificando que o caso poderia ter sido “melhor conduzido”.
“Eu gostaria muito que o Felipe e o Jailson renovassem. Nada sei sobre valores, mas a experiência sempre ajuda muito a molecada em momentos complicados em um time, fora que quase todo jogador com história no clube sai de uma forma que poderia ser melhor conduzida. É sempre bom quando um ciclo se encerra, mas o respeito continua, do clube ao jogador e vice-versa”, disse o ídolo do Verdão.
O EMBATE
Tendo contrato até o final do ano com o Palmeiras, Felipe deixou público a sua insatisfação por toda a indefinição que paira sobre seu futuro no clube e disparou.
“O presidente me chamou para conversar há um tempo atrás e me pediu 15 dias. Já se passaram dois meses e ele não apareceu ainda. Mas o diretor esportivo (Anderson Barros) veio conversar comigo e me disse o que todos sabem”, disse o jogador ao Premiere.
Em questão de pouco tempo, Galiotte, presidente do Palmeiras, concedeu entrevista ao UOL, e esquentou a situação com o Pitbull.
“O comunicado foi feito pelo Anderson, mas em consenso com todos: presidente, vice e comissão. Eu fico até o dia 5 de dezembro e não vou renovar o vínculo com ele. O Felipe tem contrato até o dia 31 de dezembro. Se o próximo presidente tomar outra decisão, já não cabe mais a mim”, afirmou ao Uol.