PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Marcelo Moreno vira maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro

Marcelo Moreno vira maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro

Por Victor Martins em 11/07/2021 15:54 - Atualizado há 4 anos

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com dois gols no empate da Raposa com o Botafogo, boliviano entra definitivamente para a história do clube mineiro

O empate com o Botafogo por 3 a 3 no último sábado (10) pela Série B não foi o resultado que o Cruzeiro queria. Mas para um atleta do elenco da Raposa em especial, o jogo foi marcante, o atacante Marcelo Moreno, que entrou para a história cruzeirense no Nílton Santos.

Autor de dois gols três gols cruzeirenses contra o Fogão, Moreno se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do clube. São, de acordo com as contas do GE, 51 gols marcados nas várias passagens do boliviano pela Toca da Raposa. Os tentos marcados o fizeram ultrapassar o até então dono da maior marca de gols, o uruguaio Arrascaeta, com 50.

Até o jogo contra o Botafogo, o boliviano só tinha marcado gol apenas uma vez, ainda no Campeonato Mineiro, em jogo contra o Athletic. Na reserva com Felipe Conceição, o atacante começou a ganhar mais chances e moral desde a chegada de Mozart ao comando do Cruzeiro. E compensou isto ao anotar dois gols em apenas três minutos pela Raposa diante dos cariocas.

Desde sua volta à Toca, em 2020, Marcelo Moreno já marcou seis gols em 39 partidas pela equipe celeste. Na primeira passagem, entre 2007 e 2008, o boliviano fez 21 gols pela equipe. Em sua volta, em 2014, teve sua melhor marca, com 24 gols marcados nos 27 jogos que fez na campanha de mais um título brasileiro da Raposa.

LEIA MAIS

Mozart reclama de arbitragem após empate do Cruzeiro com Botafogo: “Quis ser protagonista”

Exit mobile version