Red Devils são um dos interessados em trazer o norueguês do Borussia Dortmund; jogador pode se envolvido em acordo
A ‘briga’ dos grandes clubes da Europa por Erling Haaland segue intensa. Um dos candidatos a contratar o atacante, o Manchester United quer criar uma espécie de ‘estratégia’ para poder convencer o Borussia Dortmund a abrir negociações, e esta pode envolver a presença de um atleta.
De acordo com o Daily Mirror, o United deseja envolver o atacante Anthony Martial em uma possível negociação com o Borussia. O jogador seria um dos ‘dispensáveis’ dos Red Devils e não seria difícil para o clube tentar acertar sua saída, já que sua insatisfação com o fato de não ser titular absoluto da equipe inglesa é clara.
Além disto, a renovação de contrato com Edinson Cavani também poderia colocar Martial mais perto de uma negociação e assim fazer com que o Manchester United o envolva na negociação para tentar trazer Haaland. Mas o jornal também lista outro fator que pode facilitar a ‘estratégia’ dos ingleses em vencer seus rivais: o treinador.
Ole Gunnar Solskjaer, que também é da Noruega, já trabalhou com o atacante nos tempos do Molde. Por já conhecer e ter treinado o jogador, poderia exercer algo como uma ‘influência’ para convencer Haaland a preferir o Old Trafford e se juntar ao time para tentar, finalmente, colocar o United na cola dos títulos.
Mas os desejos do time de Manchester em ter a estrela norueguesa esbarrarão justamente nas negativas do Dortmund em negociar o jogador. A equipe alemã se recusa a cogitar abrir conversas para vender seu grande atleta, pelo menos por menos de 170 milhões de euros.
LEIA MAIS
Mercado da bola: Chelsea segue em cima de Haaland e prepara nova proposta