Confira a estatística dos atletas com a camisa do peixe
Após mais uma boa atuação do lateral Madson, dessa vez na goleada contra a Juazeirense, novamente o questionamento sobre a não titularidade absoluta do atleta reascendeu. O jogador deixou uma boa impressão na partida da Copa do Brasil, marcando não só um dos gols, mas terminando como o melhor em campo.
Há algum tempo, muitos questionam o motivo pelo qual o atleta não recebe mais oportunidades na lateral-direita, já que Pará, não apresenta um bom futebol nessa temporada.
Comparando os números de ambos na temporada, Madson leva vantagem, são 25 jogos, 1 gol e 2 assistências para o lateral. Enquanto Pará, entrou em campo 29 vezes e marcou 1 gol.
Por outro lado, obviamente o experiente Pará é mais defensivo que seu companheiro na posição. Ainda assim, chama atenção os números principalmente quando olhamos o tempo em campo de cada um, são 2290 minutos contra apenas 798 minutos de Madson. Todos os dados são dos sites ‘Transfermakt” e “Ogol”.
Para se ter uma ideia do impacto ofensivo de Madson, o jogador tem mais gols desde sua chegada ao Santos em 2020, do que seu companheiro que acumula sete temporadas vestindo a camisa do peixe. Em assistências os dois empatam com 9.
Laterais do Santos que mais marcaram gols com a camisa do clube:
Madson
64 jogos
6 golsFelipe Jonathan
125 jogos
6 golsPará
277 jogos
3 gols#SANxJUA pic.twitter.com/JOgRr32G8j— Guilherme Lopes (@Guilopesf) July 29, 2021
Em 2019 quando ainda vestia a camisa do Athletico Paranaense, Madson terminou como o lateral do Brasileirão que mais balançou as redes, marcando cinco gols no total. Posteriormente acabou contratado pelo alvinegro praiano, todavia, conviveu com a reserva na maioria do tempo. Agora, o jogador chega a uma sequência de três jogos na titularidade da equipe comandada por Fernando Diniz.
Números detalhados:
Pará
277 jogos
3 gols
9 assistências
Madson
64 jogos
5 gols
9 assistências
LEIA MAIS
Com três estreantes na lista, veja os jogadores da Série A com mais gols na temporada