Atleta acumulou passagens por diversas equipes do seu país e iniciou trajetória no futebol na Inglaterra
O mundo do futebol está de luto. Morreu no último sábado (17), no Uruguai, o jogador Williams Martínez, de 38 anos. De acordo com a agência de notícias EFE, a suspeita é de que o atleta que vestia as cores do Club Atlético Villa Teresa, time da segunda divisão local, tenha suicidado.
Martínez disputava o torneio Apertura da Segunda Divisão do Uruguai, e recentemente foi afastado do time por conta de um quadro positivo para a Covid-19. O teste positivo foi constatado no último dia 23 de junho. O experiente jogador teve uma vasta bagagem no futebol uruguaio, passando por Defensor Sporting, River Plate-URU, Cerro, Palestino, além do Valenciennes, da França, e o West Bromwich, da Inglaterra.
“Lamentamos com profunda dor e choque a morte do jogador uruguaio Williams Martínez . Nossas condolências a sua família e amigos. RIP”, publicou a entidade em suas redes sociais.
Nuestras condolencias a sus familiares y amigos.
Q.E.P.D. pic.twitter.com/aQbQnV4ZH9
— AUF (@AUFOficial) July 18, 2021
Por conta da morte do atleta, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) suspendeu todas as partidas do país neste final de semana. Diversos clubes em que o atleta acumulou passagens lamentaram o ocorrido.
La familia darsenera está de luto. Nuestro más sentido pésame a familiares y amigos en este duro momento
❤️ QEPD, Williams. pic.twitter.com/uHdvSv2Cgv— C. A. River Plate Oficial (@cariverplateuru) July 18, 2021
A morte de Martínez se deu justamente no mesmo dia em que comemora o Dia Nacional de Prevenção ao Suicídio do Uruguai.