Devido a chance de perder um defensor titular para o clube francês, o técnico Fernando Diniz recomendou ao Santos a contratação de Kanu, também titular no Botafogo.
Desde a chegada do técnico Fernando Diniz, o Santos anunciou alguns reforços para a atual temporada. Do mesmo modo, com a possibilidade da saída do zagueiro Luan Peres, o Peixe monitora outros defensores para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, o clube paulista buscou informações sobre o zagueiro Kanu, do Botafogo. Em contrapartida, a equipe da Vila Belmiro, ainda, não encaminhou nenhuma oferta oficial.
Acima de tudo, o Peixe precisará desembolsar uma boa quantia caso queira contratar Kanu. De acordo com a reportagem, o Glorioso solicita receber entre R$ 6 e 7 milhões por 50% dos direitos econômicos do zagueiro de 24 anos. Clubes como Atlético-MG e São Paulo monitoram a situação dele.
O Torcedores.com entrou em contato com o Santos, que informou que não vai se posicionar a respeito.
Diniz insatisfeito com saída de Luan Peres
Após a derrota por 2×0 para o América-MG, o treinador Diniz afirmou que é “totalmente contra” a saída do jogador.
Apesar disso, com a negociação em andamento, o Santos voltou ao mercado em busca de um defensor após as negociações do Olympique de Marseille com Luan Peres se intensificarem. No último sábado (3), o defensor sequer foi relacionado para enfrentar o América-MG, pela 9ª rodada do Brasileirão.
Desde já, o técnico Fernando Diniz possui apenas três opções na posição no sistema defensivo. O jovem Kaiky, o recém-contratado Danilo Boza e Luiz Felipe.
Por fim, existe a chance do Santos oficializar uma proposta por Kanu nos próximos dias. Contudo, a cúpula botafoguense somente abriria negociação com uma proposta satisfatória para ambos os lados.
Natural de Duque de Caxias (RJ), Kanu participou de 24 jogos em 2021 pelo Botafogo.
LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Palmeiras não deve renovar contrato de dois medalhões, diz repórter
Mercado da Bola: Meia do Grêmio é anunciado por clube da Série A