Leonardo de Deus termina em sexto nos 200 metros borboleta
Leonardo de Deus fica em sexto lugar, Milak vence com grande folga em prova bem disputada
Leonardo de Deus fica em sexto lugar, Milak vence com grande folga em prova bem disputada
Leonardo de Deus chegou a sua primeira final olímpica, mas não foi desta vez. O brasileiro fica apenas em sexto lugar, apesar de não manter os bons tempos das semifinais ele conquista seu melhor resultado nas olímpiadas.
Em uma prova bem disputada Kristóf Milak, se destacou sem correr grandes riscos. Léo de Deus competiu da mesma forma que fez nas eliminatórias e na semifinal, deixando o melhor para o final. Mas desta vez não deu certo e o brasileiro ficou bem longe do pódio que terminou com o húngaro Kristóf Milak com o Ouro; japonês Tomuro Honda com a Prata; e o italiano Federico Burdisso com o Bronze.
A trajetória de Leonardo de Deus
Leonardo de Deus conquistou ouro três vezes nos 200 metros borboleta nos Jogos Pan-Americanos de 2011, 2015 e 2019. Além de medalha de Ouro no revezamento dos 400 metros medley nos jogos Pan-Americanos de 2019. Além de medalha de prata nos 2×400 metros livre e 400 metros medley nos Pan-Americanos 2011 e 2019. Medalha de bronze em 200 metros costa e 400 metros livre ambos em 2015.
Nas Olímpiadas a história é diferente esta é a primeira final do Brasileiro que tanto nas olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016 parou nas semifinais. Após a prova Leonardo de Deus falou ao SporTV:
“Foi uma final maravilhosa, foi maravilhoso participar de uma final olímpica, lógico que eu sinto que poderia ter brigado pelo bronze, mas só de estar numa final é um privilegio.”
“Numa época muito difícil para humanidade dificuldade de treinamento. Tudo o que a gente passou a gente passar por tudo isso. E eu fazer o que eu prometi entregar o melhor Léo de Deus para o Brasil.”
Léo concluiu a entrevista dizendo:
“O melhor e o mais bonito é estar representando o meu país, representando o Brasil. Por que a gente precisa é disso, a gente precisa de ídolos, a gente precisa de gente que se entregue deixe tudo dentro da piscina, dentro das quadras.”
Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo