Defensor ex-Verdão acumula passagens por diversas equipes do cenário nacional e terá novo desafio na carreira
Cria da base do Palmeiras na segunda metade dos anos 2000, o zagueiro Gualberto, de 31 anos, acertou vínculo com uma nova equipe. Após indicação do treinador Ademir Fonseca, o ex-defensor do Verdão foi anunciado como reforço do ASA, da Arapiraca, clube alagoano que disputa a Série D do Brasileirão. Além dele, o lateral-esquerdo Willams também foi oficializado.
Sem chances no profissional do Palmeiras, Gualberto rodou por várias equipes do cenário nacional. Após se destacar pela equipe paulista nas categorias de base, o jogador passou por clubes como ABC, Penapolense, América-MG, Criciúma, Paysandu, Botafogo-SP, Joinville, Ferroviária, Portuguesa Santista e Ituano.
Na atual temporada, o ex-defensor do Verdão estava na equipe do São Paulo Crystal, da Paraíba, tendo disputado o certame estadual.
Natural de Campinas, Gualberto aguarda a liberação de seus documentos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição do compromisso do ASA diante do Bahia de Feira, programado para este domingo (18), em Arapiraca. O clube alagoano tem até às 18h desta sexta-feira para regularizar o atleta visando este embate.
Gualberto iniciou sua trajetória no Palmeiras em 2008, figurando por quase todas as etapas das categorias de base do Verdão. Em 2011, o atleta chegou a ser emprestado para o ABC, onde não deslanchou e retornou ao clube paulista. De volta ao alviverde, o defensor foi negociado definitivamente para a Penapolense, e a partir daí acumulou passagens em vários times, tendo faturado uma edição do Campeonato Paraense e uma Copa Verde.
Jornalista revela racha entre Felipe Melo e jovens do Palmeiras: “Explodiu”