PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola “Lamento por não ter tido um contato mais próximo dos torcedores”, diz Marcelo Cabo em despedida do Vasco

“Lamento por não ter tido um contato mais próximo dos torcedores”, diz Marcelo Cabo em despedida do Vasco

Por Wilson Pimentel em 19/07/2021 17:15 - Atualizado há 4 anos

Rafael Ribeiro/ Vasco

Marcelo Cabo teve o trabalho interrompido pela diretoria após a má campanha na Série B

Antes de mais nada, o empate do Vasco em 1 a 1 com o Náutico, no último domingo, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em São Januário, foi fundamental para a demissão do técnico Marcelo Cabo nesta segunda-feira.

Marcelo Cabo foi contratado em março pelo Vasco. Ele chegou ao clube com a missão de resgatar a dignidade do torcedor após mais um rebaixamento. Com ele no comando, o time fez boa campanha no Campeonato Carioca e conseguiu vaga nas oitavas da Copa do Brasil.

Nesse ínterim, comandou a equipe em 29 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e seis derrotas. Em nota, o treinador se despediu do clube e lamentou o fato de não ter tido uma relação mais próxima com o treinador.

“Agradeço muito ao presidente Jorge Salgado, ao diretor executivo Alexandre Pássaro, a diretoria, comissão técnica, jogadores, funcionários e a toda torcida. Lamento por não ter tido um contato mais próximo dos torcedores que, por conta da pandemia, não puderam estar nos jogos. Desejo a melhor sorte ao clube na busca pelos objetivos”, disse o técnico.

O técnico deixou o clube após campanha abaixo das expectativas na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 18 pontos, o Vasco ocupa a oitava colocação, dois a menos que o CRB, primeiro time dentro do G4 da competição.

Além de Marcelo Cabo, o Vasco também demitiu o auxiliar-técnico Gabriel Cabo e o preparador físico Fábio Melsert. Dessa forma, as próximas atividades serão comandadas por Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos integrantes da comissão técnica do clube.

O favorito

Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca Doido, é o favorito para comandar o Vasco na sequência da temporada. O treinador é um sonho antigo da atual diretoria. Ele, inclusive, era a primeira opção do clube antes da contratação de Marcelo Cabo.

Contudo, Lisca rejeitou o convite e decidiu seguir no América-MG. No entanto, o treinador foi demitido pelo Coelho devido aos maus resultados do time na Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do interesse do Vasco, ele diz ter ofertas de clubes do Oriente Médio.

LEIA MAIS: 

Benfica dispensa ex-atacante do Flamengo que disputou um jogo em quatro anos no clube 

E o novo técnico? Botafogo corre para anunciar acerto nesta segunda 

Mercado da bola: Atlético-GO negocia com ex-atacante do Flu que interessa a clube da Série B

Sair da versão mobile