Medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020, skatista trocou farpas com companheira de seleção
Kelvin Hoefler parece querer deixar de lado a polêmica criada com Leticia Bufoni, sua companheira de seleção brasileira no Skate. Logo após a conquista histórica do skatista com a prata no Street, a primeira medalha do Brasil em Tóquio 2020, um racha na equipe ficou exposto. Leticia usou as redes sociais para explicar por que não comemorou o pódio do companheiro. Horas antes da atleta disputar uma vaga na final da sua categoria, Kelvin afirmou que irá torcer por ela.
Além de Leticia Bufoni (4º no ranking mundial), o Brasil ainda será representado por Pamela Rosa (líder do ranking) e Rayssa Leal (2ª no ranking) na disputa do feminino no skate street, na noite deste domingo (25).
“É parte do jogo. Eu tive que me isolar. E trouxe essa medalha. Infelizmente ela (Leticia Bufoni) não foi tão feliz nas colocações dela. E eu fui feliz ao trazer essa medalha. Estou aqui torcendo por ela, pela Pâmela e pela Rayssa”, disse em entrevista ao Sportv.
Kelvin Hoefler, ao vivo, no Sportv:
"É parte do jogo. Eu tive que me isolar. E trouxe essa medalha. Infelizmente ela (Leticia Bufoni) não foi tão feliz nas colocações dela. E eu fui feliz ao trazer essa medalha. Estou aqui torcendo por ela, pela Pâmela e pela Rayssa. (+)
— Danilo Lacalle (@danlacalle) July 25, 2021
Leia Mais:
+Kelvin Hoefler dá rolê com medalha de prata no skate pela Vila Olímpica
+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
Polêmica Kelvin x Bufoni
A polêmica entre Kelvin Hoefler e Leticia Bufoni começou após a atleta comparecer nas arquibancadas da competição masculina, no sábado (24). Em seu Instagram, a skatista publicou vídeos de Felipe Gustavo e Giovanni Viana, que não subiram ao pódio. Os seguidores dela, então, a questionaram o motivo de não festejar e nem parabenizar Kelvin pela prata. Ela alegou que Kelvin se afastou do restante dos companheiros.
“Ele nunca está com a gente nos “rolês”, ele nunca faz parte das nossas atividades. […] Infelizmente, ele não gosta de estar com a gente”, disse Leticia no Instagram Stories.
Logo depois, Kelvin usou as redes sociais para afirmar que era “mais quieto e pacato”. No entanto, ele não expôs os problemas com a companheira ou com a Confederação Brasileira de Skate (CBSK). Mas Leticia disse que o medalhista nem seguia o perfil da entidade nas redes sociais.
Aliás, nem mesmo a CBSK segue o competidor. Kelvin bloqueou a CBSk no Instagram. No entanto, horas após a polêmica tomar conta das redes sociais e dos debates, ele publicou uma foto com companheiros na Vila Olímpica e marcou a entidade.
LEIA MAIS:
Olimpíadas: Kelvin Hoefler manda indireta para Letícia após críticas nas Olimpíadas
Olimpíadas: Kelvin Hoefler desabafa após medalha de prata em Tóquio: “Muitos anos de luta”
Olimpíadas: Primeiros medalhistas do Brasil são treinados por mulheres