Kelvin Hoefler dá rolê com medalha de prata no skate pela Vila Olímpica
Atleta brasileiro conquistou o primeiro pódio do Brasil na estreia da modalidade Street nas Olimpíadas de Tóquio 2020
O skatista Kelvin Hoefler andou pela primeira vez com a medalha de prata que ganhou no Skate Street nas Olimpíadas. O atleta deu um rolê pela Vila Olímpica para exibir a sua conquista. O Twitter do Tome Brasil registrou o momento em Tóquio e compartilhou na tarde deste domingo (26), horas após o brasileiro ter ficado em segundo lugar no pódio.
+ Primeira medalha brasileira em Tóquio 2020. Saiba quem é Kelvin Hoefler
O primeiro rolê com a 🥈 olímpica
🛹🇧🇷 @kelvinhoefler pic.twitter.com/D8ll7tkBaA
— Time Brasil (@timebrasil) July 25, 2021
Kelvin é o primeiro brasileiro a ganhar uma medalha no Skate. O ouro ficou com japonês Yuto Horigome e o bronze com o americano Jagger Eaton. Na final, o medalhista de prata chegou a liderar nas primeiras rodadas, mas conseguiu uma nota 9,34 na decisão. Kelvin Hoefler foi o único dos três brasileiros do Street masculino a se classificar à final olímpica.
“Essa medalha é um ganho para o skate de todo o Brasil, pelo que nós atletas viemos trabalhando. Essa medalha não é só minha, é de todos os skatistas do Brasil e de toda a galera que torce por nós”, afirmou o medalhista de prata.
Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
Polêmica com Letícia Bufoni
Depois da conquista da prata no skate street, Kelvin Hoefler se envolveu em uma polêmica com a companheira de seleção, Letícia Bufoni. Ela usou o Instagram Stories para criticar o compatriota e explicar por que não comemorou a medalha nas redes sociais. Em seu perfil, Letícia afirmou que Kelvin não fez parte das preparações dos demais e completou:
“Não temos nada contra ele, estamos felizes pela medalha. Respeito muito a história dele, mas ele não gosta de estar com a gente”, disse em vídeos.
Logo depois de o assunto ganhar as redes sociais, Kelvin tirou um tempo para responder de maneira “sutil” às críticas de Letícia Bufoni. Tal qual a representante da equipe feminina, o atleta também usou o próprio Instagram para devolver a provocação.
Skate na disputa
Neste domingo (25), será a vez das equipes femininas entrarem nas pistas do Skate Street, a partir das 20h30. O Brasil contará com a presença da Letícia, envolvida na polêmica, da Pâmela Rosa e da caçula Rayssa Leal na disputa.
LEIA MAIS:
Olimpíadas: Kelvin Hoefler manda indireta para Letícia após críticas nas Olimpíadas
Olimpíadas: Kelvin Hoefler desabafa após medalha de prata em Tóquio: “Muitos anos de luta”