O Cruzeiro sofreu mais uma condenação, agora vinda de ação movida pelo lateral-direito Lucas
Uma condenação de R$900 mil reais foi arbitrada nesta segunda-feira (5) pela justiça desportiva a favor de Lucas, atleta que jogou pelo Cruzeiro em 2016. Em 2018, o ex-lateral moveu ação contra o clube referente a pagamentos não efetuados pela Raposa durante seu contrato.
Inicialmente, o valor da ação é de R$ 848.715,92. No entanto, com o passar do tempo, houveram atualizações na quantia pedida por Lucas. A liquidação dos montantes da ação ainda serão efetuados.
Ainda sobre os tramites do processo, a justiça negou pedidos de adicional noturno. Porém, solicitações como
postulados sobre repouso semanal remunerado, 13º salário, férias e FGTS foram acatados e incluídos na quantia pedida pelo ex-lateral.
Lucas jogou no Cruzeiro no segundo semestre de 2016 vindo por empréstimo do Palmeiras. O atleta fez 30 jogos pelo clube e não marcou nenhum gol. O atleta anunciou sua aposentadoria dos gramados como jogador profissional no ano passado.
A situação do Cruzeiro não está difícil somente no extra-campo. Pelo Brasileirão Série B, a Raposa é somente a 13ª colocada e conta com apenas nove pontos somados. Além disso, já são cinco jogos sem vitórias na competição, sendo a última fora de casa por 1 a 0, diante da Ponte Preta, pela 5ª rodada.
O próximo compromisso do Cruzeiro será nesta terça-feira (6), às 19h, fora de casa, diante do vice-líder, Coritiba. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro Série B 2021.
VEJA TAMBÉM:
Jean se emociona em redes sociais se despedindo do Palmeiras; assista
Cruzeiro conta com retorno de Marcelo Moreno para encarar Coritiba; veja provável escalação
Confira a artilharia do Campeonato Brasileiro Série A após a 9ª rodada