McDermott afirma que a extensão de Josh Allen vai “se resolver sozinha”
Josh Allen fez a sua melhor temporada na carreira em 2020 e vai se tornar agente livre irrestrito em 2023
Futuramente, é provável que uma extensão contratual do Quarterback Josh Allen com o Buffalo seja discutida.
Indo para a sua quarta temporada na NFL, Allen explodiu em 2020. Certamente, o QB passou para 4.544 jardas, 37 touchdowns lançados (e oito corridos), 10 interceptações e Quarterback rating de 107,2. Com isso, o Quarterback dos Bills foi eleito para o seu primeiro Pro Bowl. Por fim, ele ajudou o Buffalo Bills a ter campanha 13-3 e chegar na final da AFC.
Dessa forma, começam a surgir discussões sobre uma possível extensão contratual. Em entrevista para os repórteres Omar Ruiz e Steve Wyche, da NFL Network, o técnico principal dos Bills, Sean McDermott afirmou que o gerente geral Brandon Beane tem falado sobre garantir Allen para o futuro próximo. “Brandon mencionou isso, eu acho que no final do período de treinos da primavera lá, e essas coisas vão se resolver sozinhas”, disse McDermott. “Elas vão se resolver sozinhas quando você tem duas partes que querem estar juntas e têm o mesmo objetivo final em mente. Josh é ótimo, um jovem talento e ele se encaixa tão bem com Buffalo e a cidade e o povo de Buffalo. Então, acredito firmemente que vai se resolver sozinha”.
Situação contratual de Josh Allen
Só para ilustrar, o salário de Allen para a temporada 2021 é de U$ 920 mil. Porém, os Bills já ativaram a opção de quinto ano de contrato dele. Dessa forma, ele receberá um pouco mais de U$ 23 milhões na temporada 2022. Posteriormente, em 2023, Allen vai se tornar agente livre irrestrito, caso não acerte uma extensão com a franquia até lá.
LEIA MAIS
Melhores escolhas da 1° rodada do Draft da NFL nos últimos 3 anos