Joia do São Paulo, Marquinhos possui multa milionária; veja os valores
Cria de Cotia, Marquinhos participou dos três gols dos São Paulo em classificação na Libertadores
Cria de Cotia, Marquinhos participou dos três gols dos São Paulo em classificação na Libertadores
Apesar dos dois gols de Rigoni, Marquinhos foi o grande nome da classificação do São Paulo para as quartas de final da Libertadores. Aos 18 anos, o garoto formado em Cotia fez a sua estreia como titular na equipe comandada por Hernán Crespo.
Além disso, Marquinhos foi o atleta mais jovem a marcar um tento pelo São Paulo no principal torneio sul-americano. Antes mesmo de subir para a equipe principal, o atacante já era monitorado por gigantes da Europa. Segundo informações da ESPN Brasil, Juventus, Atlético de Madrid e Real Madrid seriam os clubes,
Contudo, para tirar Marquinhos do São Paulo não será tarefa das mais fáceis. O jovem possui contrato com o Tricolor até 2024, com multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 308 milhões).
No final do primeiro tempo, Marquinhos deu início a noite mágica. Ao receber lançamento de Miranda, ele avançou e bateu na saída de Arias. O goleiro do Racing conseguiu fazer o desvio e a bola bateu na trave. No rebote, Rigoni não desperdiçou e mandou para as redes.
Na volta do intervalo, Benítez viu Marquinhos entrando no meio dos defensores e fez o lançamento. O garoto recebeu e, desta vez, venceu Ariar para aumentar a vantagem do São Paulo. Na sequência, Wellington achou a cria de Cotia. Ele invadiu a área e cruzou para Rigoni, que sozinho fez o terceiro.
– Ele fez sua estreia há uma semana, e voltar hoje como protagonista é uma satisfação para todo o clube. É um produto de Cotia e ver todos esses jogadores com essa qualidade de Cotia é uma grande satisfação. Mas precisamos de talentos que acompanhem eles – afirmou Crespo.
LEIA MAIS: