Jogos Olímpicos de Tóquio: confira todos os locais que vão receber a competição
Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 contam com mais de 25 instalações para abrigar as modalidades da competição; algumas já foram utilizadas em 1964
Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 contam com mais de 25 instalações para abrigar as modalidades da competição; algumas já foram utilizadas em 1964
Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 começam hoje com as partidas de Softbol, mas este é apenas o início da jornada, na competição. Para abrigar este evento de alta complexidade, a cidade japonesa precisou construir arenas, reformar outras, e, principalmente, pensar em um trabalho logístico de primeira para que tudo saia conforme o planejado.
Pensando nisso, o Torcedores.com listou todos os locais que acontecerão as Olimpíadas, para que você consiga se localizar a cada transmissão e acompanhar o seu esporte preferido da melhor maneira, sabendo tudo o que precisou ser feito para que os competidores estivessem ali, dando um espetáculo a parte.
ESTÁDIO OLÍMPICO
https://gty.im/1234066688
As instalações do novo Estádio Olímpico foram construídas no mesmo local do anterior, que abrigou os jogos de 1964. Desta vez, custou mais de um bilhão de dólares, e ficou pronto em 2019. Será o palco da cerimônia de abertura, no dia 23 de julho, e de encerramento, dia 8 de agosto. Além disso, vai receber o atletismo e a final do futebol feminino.
ARENA ARIAKE
https://gty.im/1329504919
A Arena Ariake foi construída especialmente para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e vai receber as partidas de vôlei, na competição.
ESTÁDIO NACIONAL YOYOGI
https://gty.im/1234001775
Yoyogi ficou famoso por seu teto suspenso, que chama atenção. Foi construído para os jogos de 1964, onde abrigou os esportes aquáticos e partidas de basquete. Porém, em Tóquio 2020, vai abrigar os jogos de handebol.
CENTRO DE GINÁSTICA ARIAKE
https://gty.im/1232755730
Este complexo é uma instalação temporária que vai receber de braços abertos todas as competições de ginástica: rítmica, de trampolim e artística.
GINÁSIO METROPOLITANO
https://gty.im/1329504806
O Metropolitano foi construído para o Campeonato Mundial de Lutas, disputado em 1954. Ainda, foi uma das principais instalações dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964, onde abrigou o polo aquático e a ginástica. Agora, vai ser a casa do tênis de mesa, na competição.
CENTRO DE TÊNIS ARIAKE
https://gty.im/91325668
O nome já diz tudo. Contando com nove quadras de alto padrão, o Centro de Tênis Ariake tem ainda o Coliseu, que é uma das principais instalações da modalidade, no Japão.
NIPPON BUDOKAN
https://gty.im/1232301922
Bem característico da cultura japonesa, o Nippon Budokan é conhecido como a casa das artes marciais, no país. O local sediou a competição de judô, nas Olimpíadas de 1964, e receberá o mesmo esporte, em 2020. Além disso, também vai abrigar o Caratê, esporte que estreia nos Jogos, este ano.
CENTRO AQUÁTICO
https://gty.im/1183778038
Construída especialmente para os Jogos Olímpicos de 2020, o Centro vai receber três esportes: a natação, os saltos ornamentais e o nado artístico.
ARENA KOKUGIKAN
https://gty.im/1227687755
Kokugikan é muito famosa por ser a casa do sumô, no Japão. E este é um esporte de paixão nacional, tradicional em todos os cantos do país. Foi concluído em 1985 e vai receber a competição de boxe, nos Jogos.
PARQUE ODORI
https://gty.im/143979865
É claro que não poderia faltar o local do atletismo de rua. O Parque Odori fica em Sapporo, uma ilha de Hokkaido, e vai abrigar a maratona e a marcha atlética.
FÓRUM INTERNACIONAL
https://gty.im/1233665227
Oito pavilhões, prédio futurista com fachada de aço e vidro no formato de um bote. Este é o Fórum Internacional, que será a casa do levantamento de peso, nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
ESTÁDIO DE BEISEBOL DE FUKUSHIMA
https://gty.im/1159257456
Esporte tradicional no Japão, o beisebol vai ter mais de uma casa própria. Fukushima, uma das regiões mais atingidas pelo terremoto e tsunami de 2011, vai receber um jogo do beisebol e seis partidas de softbol, inclusive em partida que acontece hoje, entre Austrália e Japão.
SAITAMA SUPER ARENA
https://gty.im/1197121512
Saitama é uma arena gigante, que abriga diversos esportes, além de ser um dos maiores complexos no Japão, apenas 30km de distância de Tóquio. Desta vez, será a sede do Basquete.
FUJI INTERNATIONAL SPEEDWAY
https://gty.im/1329660838
Um autódromo nas Olimpíadas? Temos! Localizado em Shizuoka, a 80km de Tóquio, a instalação que já recebeu Fórmula 1, entre outras corridas, vai sediar o ciclismo de estrada.
Outros locais nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
- Estádio de Tóquio: vai receber o futebol, rugby sevens e pentatlo moderno.
- Parque Urbano de Ariake: uma instalação temporária, ao lado da Vila Olímpica, que terá as disputas de BMX e skate.
- Parque Equestre: receberá o hipismo. Ainda, o local também foi utilizado nos Jogos de 1964.
- Musashino Forest Sport Plaza: ao lado do Estádio de Tóquio, vai sediar o badminton e a preliminar da esgrima, do pentatlo moderno.
- Marina de Odaiba: vai receber as provas de maratona aquática, além de também sediar o triatlo.
- Parque Shiokaze: localizado na Baía de Tóquio, vai receber jogos de vôlei de praia, em uma arena construída apenas para a competição.
- Sea Forest Waterway: também localizado na Baía de Tóquio, será o local da competição do remo e da canoagem de velocidade.
- Circuito Cross-Country Sea Forest: instalação construída para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, vai receber o cross-country do hipismo.
- Centro de Canoagem Slalom Kasai: primeiro estádio de canoagem slalom construído artificialmente no Japão.
- Parque Musashinonomori: será o local da concentração das provas de estrada do ciclismo
LEIA MAIS
Jogador da NFL sofre violência doméstica e noiva é presa 3 dias após proposta de casamento