Jogador de Gana faz gols contra para ‘estragar’ aposta contra sua equipe
The craziest own goals ever in the history of football.
Ashgold 7 vs 0 Inter Allies. Ghana Premier League smh. pic.twitter.com/bM2LSc7fC9
Atleta do Inter Alllies marcou propositadamente dois gols contra em partida contra o AshantiGold; possível manipulação de resultado será investigada
Um caso muito inusitado aconteceu em Gana, durante a última rodada do campeonato local. Na partida entre Inter Allies e AshantiGold, um atleta marcou dois gols contra, o que seria algo ‘bizarro’ se os atos não tivessem por trás um ‘protesto’ contra uma possivel manipulação de resultados contra sua equipe.
Na partida, vencida pelo AshantiGold por 7 a 0, o zagueiro Hashmin Musah, do Inter Allies, marcou duas vezes já quando o jogo estava 5 a 0 contra sua equipe. Nenhum de seus colegas de clube fez oposição ao lance ou estranhou ainda em campo a atitude do defensor, que em entrevista à rádio Kumasi FM revelou o motivo de tal ato: uma aposta que teria sido feita contra sua equipe e que serviria para manipular seu resultado.
— Saddick Adams (@SaddickAdams) July 19, 2021
“Ouvi ainda no nosso hotel que alguém teria feito uma aposta contra minha equipe que ela perderia para o Ashanti por 5 a 1. Decidi estragá-la porque não tolero apostas”, disse Musah, que afirmou ter posteriormente recebido apoio de seu time ao revelar os motivos por trás dos gols contra propositais.
“Depois do jogo, a comissão técnica do Inter me parabenizou por estragar a aposta que haviam feito. Prometi ao meu treinador que, se ele me deixasse jogar do banco, eu estragaria a aposta. E todo o time me parabenizou”, completou.
Em comunicado, o AshantiGold diz que a equipe ‘não tinha conhecimento’ de algum esquema de suposta manipulação de resultados que favorecesse o clube. O time alegou que todos os cinco gols marcados a favor demonstrariam que a equipe ‘jogou competitivamente’ contra o Inter Allies. O caso já está sendo alvo de uma investigação por parte da Federação Ganesa de Futebol, que já fez contato com autoridades de Gana para averiguar a acusação do zagueiro do Inter Allies.
O resultado não serviu muito para os dois times. O Inter Allies acabou rebaixado para a segunda divisão de Gana, ficando na lanterna com 26 pontos, enquanto o AshantiGold terminou a liga em nono, com 455. O tradicional Hearts of Oak conquistou o título ganês da temporada.