Após definir valores, Internacional pede dois titulares do Corinthians para liberar Galhardo
Corinthians está ciente que não será fácil fechar a contratação do atacante
Em busca de um atacante, o Corinthians analisa a chegada de Thiago Galhardo. Inicialmente, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a diretoria do Timão desejava contratar o atacante por empréstimo. Porém, o Internacional não aceitou negociar, de forma temporária, o atleta até dezembro. Dessa forma, o Colorado estabeleceu o valor de U$ 3 milhões (R$ 15.3 milhões) para liberar o atleta, quantia inviável para o clube paulista.
Mediante o cenário das primeiras tratativas, o rumo das conversas partiu para uma possível troca. Sendo assim, o Internacional exigiu a chegada de dois titulares do Corinthians, entre eles o volante Victor Cantillo. Agora, resta saber se o modelo sugerido pelo time gaúcho será aceito. Vale lembrar que, recentemente, Gil esteve na mira do Colorado.
Apesar de Thiago Galhardo ser um nome importante para o elenco, o Internacional trabalha com a possível chegada de um nome de peso. Isso porque Luiz Adriano, do Palmeiras, ainda estaria nos planos. Neste contexto, seria necessário concretizar a saída de um dos nomes do setor ofensivo do plantel.
Por enquanto, o Corinthians analisa o mercado em busca de boas opções. Além de Thiago Galhardo, Paulinho segue na agenda dos dirigentes, mas existe cautela na procura por atletas que agreguem ao elenco de Sylvinho.
“Sempre falamos para o torcedor que esse seria um ano de bastante dificuldade, que o clube não dispõe de recursos para fazer uma grande contratação e que o time seria mais ou menos isso que está aí. E que no segundo semestre iríamos olhar o mercado para ver se tem algo que encaixe no nosso bolso para dar mais qualidade ao time”, declarou Roberto de Andrade, diretor do Corinthians, ao “GE”.
LEIA MAIS