“Um pênalti em troca de se retirar da Superliga”, classificação inglesa dá o que falar na Itália
Nesta quinta-feira jornal La Gazzetta dello Sport publicou um artigo em que levanta suspeitas de uma troca de favores entre UEFA e a Inglaterra de Boris Johnson
O pênalti duvidoso marcado em cima de Raheem Sterling na semifinal da Eurocopa frente a Dinamarca, deu o que falar na Itália. O jornal “La Gazzetta dello Sport “publicou uma matéria em que relaciona o que aconteceu em Wembley na última quarta-feira, com o posicionamento do primeiro ministro inglês, Boris Johnson, em relação a Superliga.
“O generoso pênalti que permitiu a seleção de Southgate eliminar a Dinamarca confirma as suspeitas sobre a troca de favores entre UEFA e Boris Johnson, considerado o salvador do futebol europeu após o ataque da Superliga”, disse o jornal italiano.
Boris Johnson ganhou esta alcunha de “salvador do futebol europeu” após empregar esforços para impedir a realização da liga elitista idealizada pelas potências europeias, a Superliga.
E, a marcação em campo de um pênalti inexistente a favor da Inglaterra, e a não interferência do VAR, junto com o fato de que a UEFA quis a todo custo que a final da Eurocopa fosse realizada em Londres一 e para isso ela ignorou até mesmo a recomendação da OMS que mostrou que Londres ainda não está em plenas condições sanitárias para receber um evento deste porte. Apenas servem para levantar suspeitas de que a UEFA estaria retribuindo um favor ao governo inglês.
O confronto entre Itália e Inglaterra acontece neste domingo. Mas fora de campo o embate já começou.
LEIA MAIS
Boca Juniors está interessado em Lucas Romero, ex Cruzeiro
Atacante do Everton dispara contra Ancelotti: “Mentiu pra mim”