Contra ‘futebol fraco’, ídolo do Santos pede saída de Tite da Seleção: “Tem uma lábia, sabe falar, enrolar os outros”
Em 61 jogos no comando da seleção, Tite perdeu cinco partidas, sendo apenas duas delas em jogos oficiais
Em 61 jogos no comando da seleção, Tite perdeu cinco partidas, sendo apenas duas delas em jogos oficiais
A saída do técnico Tite do comando da seleção brasileira ganhou força e novos apoiadores após a derrota para a Argentina na final da Copa América. Durante participação no programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, o ex-jogador e ídolo de São Paulo e Santos, Serginho Chulapa endossou as críticas ao trabalho feito pelo treinador, ironizando o fato de Tite convocar sempre os mesmo jogadores.
+ Tite critica ‘antijogo’ da Argentina e detona presidente da Conmebol por organização da Copa América
“Enquanto ele não mudar esse conceito… Sempre os mesmos jogadores e o pessoal dele. Futebol fraco. Tem uma lábia, sabe falar, enrolar os outros. Se ele não mudar o conceito dele, sinceramente, na próxima Copa o Brasil vai lutar pelo oitavo ou nono lugar”, disparou Serginho Chulapa.
“Precisa mudar. São quatro ou cinco atacantes, uma salada só. Uma mudança, na minha opinião, seria melhor para o Brasil por uma renovação. Está bem nas Eliminatórias, mas uma mudança seria ideal antes da Copa”, completou o ex-jogador, atualmente auxiliar técnico do Santos.
Tite está no comando da seleção brasileira desde 2016, e já disputou 61 jogos, com 45 vitórias, 11 empates e apenas cinco derrotas, sendo só duas em jogos oficiais – contra a Bélgica, nas quartas de finais da Copa do Mundo de 2018 e para a Argentina na final da Copa América. A Argentina, inclusive, é a maior pedra no sapato do treinador, que chegou a três derrotas para os hermanos. O treinador tem um aproveitamento total de 79,7%.
Relembre as derrotas de Tite no comando da Seleção:
10/07/2021 – Argentina 1 x 0 Brasil (Copa América)
16/11/2019 – Brasil 0 x 1 Argentina (Amistoso)
11/09/2019 – Brasil 0 x 1 Peru (Amistoso)
06/07/2018 – Brasil 1 x 2 Bélgica (Copa Do Mundo 2018)
09/06/2017 – Brasil 0 x 1 Argentina (Amistoso)