Em 61 jogos no comando da seleção, Tite perdeu cinco partidas, sendo apenas duas delas em jogos oficiais
A saída do técnico Tite do comando da seleção brasileira ganhou força e novos apoiadores após a derrota para a Argentina na final da Copa América. Durante participação no programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, o ex-jogador e ídolo de São Paulo e Santos, Serginho Chulapa endossou as críticas ao trabalho feito pelo treinador, ironizando o fato de Tite convocar sempre os mesmo jogadores.
+ Tite critica ‘antijogo’ da Argentina e detona presidente da Conmebol por organização da Copa América
“Enquanto ele não mudar esse conceito… Sempre os mesmos jogadores e o pessoal dele. Futebol fraco. Tem uma lábia, sabe falar, enrolar os outros. Se ele não mudar o conceito dele, sinceramente, na próxima Copa o Brasil vai lutar pelo oitavo ou nono lugar”, disparou Serginho Chulapa.
“Precisa mudar. São quatro ou cinco atacantes, uma salada só. Uma mudança, na minha opinião, seria melhor para o Brasil por uma renovação. Está bem nas Eliminatórias, mas uma mudança seria ideal antes da Copa”, completou o ex-jogador, atualmente auxiliar técnico do Santos.
Tite está no comando da seleção brasileira desde 2016, e já disputou 61 jogos, com 45 vitórias, 11 empates e apenas cinco derrotas, sendo só duas em jogos oficiais – contra a Bélgica, nas quartas de finais da Copa do Mundo de 2018 e para a Argentina na final da Copa América. A Argentina, inclusive, é a maior pedra no sapato do treinador, que chegou a três derrotas para os hermanos. O treinador tem um aproveitamento total de 79,7%.
Relembre as derrotas de Tite no comando da Seleção:
10/07/2021 – Argentina 1 x 0 Brasil (Copa América)
16/11/2019 – Brasil 0 x 1 Argentina (Amistoso)
11/09/2019 – Brasil 0 x 1 Peru (Amistoso)
06/07/2018 – Brasil 1 x 2 Bélgica (Copa Do Mundo 2018)
09/06/2017 – Brasil 0 x 1 Argentina (Amistoso)