Hugo Calderano lamenta eliminação no tênis de mesa: “Difícil descrever, é muita dor”
Uma das esperanças do Brasil nos Jogos de Tóquio-2020, brasileiro caiu diante de alemão
Uma das esperanças do Brasil nos Jogos de Tóquio-2020, brasileiro caiu diante de alemão
O sonho de medalha para Hugo Calderano no tênis de mesa das Olimpíadas de Tóquio-2020 foi encerrado, ao menos no individual masculino. Nesta quarta-feira (28), o brasileiro foi eliminado nas quartas de final do torneio individual masculino pelo alemão Dimitij Ovtcharov.
O brasileiro atuou bem, mesmo começando com 2 sets a zero a favor, mas tomou a virada do russo que conseguiria a vitória por 4 sets a seis, parciais de 7/11, 5/11, 11/7, 11/8 e 11/2. Após a partida, Calderano desabafou sobre a derrota, que afastou o sonho de uma medalha inédita para o país.
“É difícil descrever, é muita dor. Tive oportunidades, é difícil assimilar. Mas tenho certeza de que voltarei mais forte e continuarei lutando. A parte mental é muito difícil nos Jogos Olímpicos. Eu estava preparado, mas ele foi muito forte e conseguiu levar”, afirmou Calderano ao site do COB.
Apesar da derrota e da perda da chance de levar uma medalha para o Brasil, o mesa-tenista conseguiu um grande feito para o esporte em termos brasileiros. Hugo Calderano chegou à melhor campanha do país no torneio individual masculino do tênis de mesa em Olimpíadas. As quartas de final em Tóquio superam a campanha feita pelo próprio jogador no Rio-2016, que dividia tal feito com Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi.
Calderano ainda terá a chance de tentar medalha em Tóquio. já que o Brasil ainda tem uma equipe masculina no torneio por equipes, ao lado de Tsuboi e Victor Ishiy. Este torneio começa no domingo (1/8).
LEIA MAIS
Keno Marley derrota chinês por nocaute técnico na estreia e avança às quartas do boxe