PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Outros Esportes MLB: Pete Alonso bate Trey Mancini e vence o Home Run Derby pela segunda edição seguida

MLB: Pete Alonso bate Trey Mancini e vence o Home Run Derby pela segunda edição seguida

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Pete Alonso rebate 23 home runs na final e conquista a edição 2021 do Home Run Derby, sendo o seu segundo título consecutivo do torneio

Na noite desta segunda-feira (12), foi realizada a edição 2021 do Home Run Derby, o campeonato de home runs da MLB. O grande vencedor do torneio foi Pete Alonso, do New York Mets, superando Trey Mancini, do Baltimore Orioles na final e recebeu U$ 1 milhão. Este é o segundo título seguido de Alonso que anteriormente, em 2019, tinha sido o campeão. Na temporada passada, não houve competição, cancelada por causa da pandemia de COVID-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Home Run Derby foi realizado no Coors Field, estádio do Colorado Rockies, em Denver. Da mesma forma, o ballpark dos Rockies vai sediar o All-Star Game da Major League Baseball nesta terça-feira (13). Anteriormente, o Jogo das Estrelas da MLB seria no Truist Park, onde joga o Atlanta Braves. No entanto, em 2 de abril, a liga decidiu mudar o local do ASG em protesto à aprovação da Lei de Integridade Eleitoral de 2021 no estado da Georgia.

Duelos do Home Run Derby em 2021

1º Shohei Ohtani (Los Angeles Angels) x 8º Juan Soto (Washington Nationals)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

2º Joey Gallo (Texas Rangers) x 7º Trevor Story (Colorado Rockies)

3º Matt Olson (Oakland Athletics) x 6º Trey Mancini (Baltimore Orioles)

4º Salvador Perez (Kansas City Royals) x 5º Pete Alonso (New York Mets)

PUBLICIDADE

1ª rodada

Matt Olson x Trey Mancini 

PUBLICIDADE

Mancini foi o primeiro a rebater no torneio. Após um início lento, com apenas dois home runs, o jogador dos Orioles pediu um tempo quando faltavam dois minutos para o fim do seu tempo. Posteriormente ao timeout, o primeira base dos O’s acertou 17 bolas para arquibancada. Por fim, Mancini teve mais um minuto para rebater e terminou com 24 home runs.

Assim como o seu adversário, Olson também começou bem devagar, porém conseguiu engatar uma boa sequência. Faltando 1:15 para o fim, o jogador dos A’s pediu tempo, com 10 rebatidas para as arquibancadas e depois acertou mais 7. No minuto extra, Matt Olson acertou seis, mas a última rebatida, que seria a do empate, foi foul e Trey Mancini avançou, vencendo o duelo por 24 a 23.

Joey Gallo x Trevor Story

O representante dos donos da casa foi o primeiro a rebater no confronto. Story também iniciou de forma lenta, mas conseguiu acertar algumas bolinhas em sequência, variando os lados. Com 1:24 para o fim, ele pediu timeout, com 7 home runs. Após o tempo, o shortstop dos Rockies acertou mais 9 bolas para as arquibancadas. No tempo-bônus de 1 minuto, Trevor Story não foi muito bem, com quatro rebatidas para as arquibancadas, terminando com 20 no total.

PUBLICIDADE

Gallo acertou só cinco home runs antes do pedido de tempo, faltando 1:44 para o fim da prova. Mesmo após o timeout, o jogador dos Rangers não melhorou e fez mais seis home runs. No minuto bônus, Joey Gallo contou com arremessos melhores, no entanto não foi o suficiente. Trevor Story venceu o duelo por 20 a 19 e, dessa forma, conseguiu o upset.

Salvador Perez  x Pete Alonso

Alonso começou com rebatidas muito longas e com ritmo constante. Com 1:31 para o fim, pediu tempo com 12 home runs. O jogador do New York Mets conseguiu manter a sequência e terminou o tempo regulamentar de três minutos com 25. Posteriormente, Pete Alonso bateu mais 10 bolinhas para as arquibancadas, complicando a situação do catcher dos Royals.

Com uma missão complicada, Perez teve um primeiro minuto complicado. No entanto, conseguiu engatar uma sequência e terminou com nove antes do timeout, faltando 1:44. O catcher fez mais até o fim do período regulamentar. Com o bônus, Salvador Perez imprimiu um ritmo forte no final, porém acabou com 28, ficando a dois para alcançar o seu oponente.

PUBLICIDADE

Shohei Ohtani x Juan Soto

Soto demorou um pouco para acertar o primeiro HR, mas conseguiu uma boa sequência de arremessos. Com 1:42 restando no relógio, ele pediu tempo, com nove rebatidas para as arquibancadas. O representante do Washington Nationals conseguiu mais 10 até o fim dos três minutos. Ao final do bônus, Juan Soto terminou com 22;

O jogador mais esperado foi o último a estrear na primeira rodada. Líder em home runs na temporada até aqui, com 33, Shohei Ohtani teve dificuldade com os primeiros arremessos. Com 1:20 para o fim, Ohtani pediu tempo, com apenas cinco bolas rebatidas para as arquibancadas. Até o final dos três minutos, o japonês se sentiu mais confortável, acertando 13. No bônus, Ohtani engatou três home runs seguidos que empataram o duelo com Soto.

Para tirar o empate, os dois tiveram mais um confronto de um minuto. Juan Soto teve um bom ritmo no final e fez seis home runs, mas Shohei Ohtani conseguiu igualar o placar mais uma vez. Dessa forma, os dois fizeram o swing-off, para ver quem rebatia mais home runs em três swings. Soto fez três de três e levou a melhor, pois Ohtani não conseguiu o home run na primeira oportunidade, com uma ground ball.

PUBLICIDADE

Semifinal

Trevor Story x Trey Mancini

Story teve um início lento, com cinco home runs quando faltavam 1:28 para o fim dos três minutos, quando pediu tempo. Apesar de ter solicitado o timeout, o representante dos anfitriões do All-Star Game igualou a marca de HRs antes do tempo. Ao fim do bônus de 30 segundos, Trevor Story terminou a prova com 12 rebatidas para as arquibancadas.

Mancini conseguiu acertar as rebatidas mais cedo, mas sem tanta consistência. Faltando 1:39, o jogador dos Orioles tinha sete home runs, até que solicitou o timeout. Trey Mancini avançou à final após rebater seis home runs e terminar com 13.

Juan Soto x Pete Alonso

PUBLICIDADE

Soto começou com dificuldade para encaixar os swings. Antes de solicitar um tempo, o jovem dos Nationals tinha sete rebatidas para as arquibancadas. Posteriormente ao timeout, Juan Soto não foi consistente e acabou com 11 home runs. No tempo bônus, ele rebateu mais quatro.

Alonso teve um início forte, com sete home runs em menos de um minuto de prova. Faltando 1:03 para o fim do tempo regulamentar, o jogador dos Mets pediu timeout, com um home run para o empate e conseguiu avançar para a final, com três rebatidas consecutivas para fora do campo, fazendo 16 a 15.

Final

Trey Mancini x Pete Alonso

O tempo da final foi mais curto, de dois minutos, ao contrário dos três das outras fases. Nos primeiros 43 segundos, Mancini conseguiu mandar cinco bolas para a arquibancada até pedir tempo.  Logo depois do timeout, ele conseguiu engatar uma boa sequência de rebatidas e terminou o tempo regulamentar com 17 home runs. No minuto bônus, Trey Mancini fez mais cinco e terminou a decisão com 22.

PUBLICIDADE

Alonso teve um ritmo relativamente mais lento do que o do seu oponente. Porém quando o relógio passou de um minuto, deu sete pancadas consecutivas para as arquibancadas e fez 12 home runs antes do pedido de tempo. Ao fim dos dois minutos regulamentares, o jogador dos Mets fez 17, faltando cinco para o empate. Por fim, Alonso conseguiu os cinco home runs necessários e conquistou o Home Run Derby de 2021.

LEIA MAIS

MLB: Confira os elencos do All-Star Game 2021

MLB anuncia titulares do All-Star Game de 2021

PUBLICIDADE
Better Collective