Kelvin Hoefler trouxe a medalha de prata
O Brasil conquistou sua primeira medalha nas Olimpíadas de Tóquio no Skate Street, com o paulista Kelvin Hoefler, que ficou com a prata e movimentou a web.
O que poucos sabem é que a prática do esporte era proibida em São Paulo até o ano de 1988, quando a prefeita Luiza Erundina foi eleita para o cargo de chefia do executivo e mudou a regra.
Após a medalha de prata de Hoefler, a atual deputada federal pelo PSOL foi às redes sociais e lembrou a atitude.
E a nossa primeira medalha na Olimpíada de Tokyo veio justamente do Skate, com o atleta Kelvin Hoefler. Hoje, um esporte olímpico, no passado, discriminado e proibido em São Paulo, que Erundina liberou! Parabéns Kelvinho! 🥈🛹 pic.twitter.com/MqcFpmgG0H
— Luiza Erundina (@luizaerundina) July 25, 2021
E a nossa primeira medalha na Olimpíada de Tokyo veio justamente do Skate, com o atleta Kelvin Hoefler. Hoje, um esporte olímpico, no passado, discriminado e proibido em São Paulo, que Erundina liberou! Parabéns Kelvinho!
Kelvin Hoefler fez passagem regular e lutou pelo pódio do início ao fim, chegando a estar na liderança no início da disputa. No fim, conseguiu uma nota 9,34 e garantiu a prata, ficando atrás do japonês Yuto Horigome e à frente do americano Jagger Eaton.
Favorito ao ouro, o também americano Nyjah Huston, octacampeão dos X-Games, ficou apenas em sétimo após uma sucessão de quedas.
Leia mais:
Olimpíadas: Kelvin Hoefler, do Skate, garante primeira medalha do Brasil em Tóquio
Santos comemora a primeira medalha brasileira: “é da nação santista!”