Olimpíada de Tóquio: Gustavo Tsuboi avança para oitavas do tênis de mesa
Tsuboi saiu perdendo, mas bateu o nigeriano Quadri Aruna por 4 games a 2 e está classificado para as oitavas de final do tênis de mesa; Hugo Calderano joga à meia noite
O Brasil colocou seu primeiro representante do tênis de mesa nas oitavas de final da Olimpíada de Tóquio. Gustavo Tsuboi, número 37 do ranking mundial, bateu o nigeriano Quadri Aruna, o 21º do mundo, por 4 games a 2 e avançou no torneio olímpico.
O brasileiro começou perdendo o primeiro set, por 15 a 13, e chegou a perder por 7 a 5 o segundo set, mas virou para 2 a 1 com parciais de 11 a 9 e 11 a 6. No quarto set, porém, Aruna venceu novamente, por 11 a 7. O game seguinte foi tenso, com Tsuboi chegando a abrir quatro pontos de vantagem, mas deixando o Nigeriano se aproximar. Ainda assim, alcançou game point com quatro pontos de vantagem e fechou a conta em 11 a 7.
No sexto game o brasileiro foi mais dominante, sempre mantendo a distância mínima de quatro pontos. Quando chegou ao match-point, inclusive, vencia por cinco pontos. Fechou a partida e garantiu sua vaga com 11 a 6.
Na sequência de Gustavo Tsuboi, outro brasileiro atua pela terceira rodada do torneio de tênis de mesa masculino da Olimpíadas de Tóquio. Hugo Calderano encara Bojan Tokic, número 66 do ranking mundial, também valendo a classificação para as oitavas de final.
LEIA MAIS
Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
Olimpíada de Tóquio: Fernando Scheffer conquista o bronze nos 200m livre
Hoje medalha para o Brasil, prática do Skate era proibida em São Paulo até 1988; saiba como mudou