Grêmio tem titulares pendurados e que podem desfalcar no Gre-Nal
Jogo contra o Verdão antecede o clássico gaúcho marcado para a Arena
Jogo contra o Verdão antecede o clássico gaúcho marcado para a Arena
O Grêmio enfrentará o Palmeiras nesta quarta-feira com uma preocupação para o final de semana. Atualmente, quatro jogadores da equipe estão pendurados com dois cartões amarelos e correm o risco de não participarem do Gre-Nal de sábado na Arena. A lista inclui os seguintes nomes: Rafinha, Kannemann, Matheus Henrique e Ferreira.
O problema é que o clássico gaúcho já tem três desfalques garantidos pelo lado dos gremistas. Por exemplo, Brenno e Matheus Henrique. Ambos convocados para a Seleção Olímpica deixarão o grupo em São Paulo para se juntar com seus companheiros que viajam para Tóquio nos próximos dias. Dessa forma, Thiago Gomes já precisa projetar as ausências. Gabriel Chapecó e Adriel disputam a vaga de goleiro. Já o lugar de Matheus Henrique está aberto para Darlan, Lucas Silva e Fernando Henrique.
Oportunidade de Thiago Gomes
Diante do Palmeiras, nesta quarta-feira, Thiago Gomes vai para a sua primeira partida como interino. Apesar da direção não ter colocado prazos na condição temporária, nos bastidores se fala em três jogos. Ou seja, contra os paulistas e diante do Internacional e do LDU, pela Sul-Americana, o treinador será avaliado. Se tiver bons resultados, a ideia é dar espaço para uma continuidade para o comandante de 37 anos.
O time ainda é um mistério. Se especula alterações na linha inicial. Os laterais Vanderson e Guilherme Guedes, por exemplo, são os jogadores que mais tendem a ganhar espaço com o comandante. Além deles, Fernando Henrique, nome requisitado pelo torcedor, também pode surgir como novidade. O volante, inclusive, era capitão do time de transição sob o comando de Gomes.
LEIA MAIS: