Grêmio tem proposta definida por Paulinho e jogador pode ser o segundo maior salário do clube
Paulinho só receberá menos que Douglas Costa caso acerte com os gremistas nas próximas semanas
Paulinho só receberá menos que Douglas Costa caso acerte com os gremistas nas próximas semanas
O desejo do Grêmio por Paulinho é forte e a promessa é intensificar a abordagem. Isso se deve a leitura de que o grupo precisa de novidades para reagir na temporada. Conforme informações divulgadas pelos repórter César Fabris e Vagner Martins, os gaúchos possuem uma oferta preparada para apresentar ao volante. Contudo, o jogador ainda não deu sinalização positiva para uma negociação, já que aguarda por ofertas da Europa.
O desenho de contrato definido pelo Grêmio, caso seja costurado com Paulinho, tornaria o volante de 32 anos o segundo maior salário do elenco. A oferta é de R$1,2 milhão por mês, só menor do que Douglas Costa pode receber em Porto Alegre ao cumprir todas as metas do contrato. Ou seja, R$1,5 milhão. Além disso, outro ponto importante é o tempo do vínculo. Diferentemente do que disse o presidente Romildo Bolzan Júnior, os gremistas estão dispostos a ofertar um ano e meio de contrato, com gatilho para renovação de mais um ano. Como resultado, o tempo do acordo poderá alcançar dezembro de 2023.
Ainda assim, para que a proposta de salário seja discutida entre as partes, Paulinho precisará aceitar conversar. Atualmente, o jogador apenas deu uma sinalização positiva para negociar com o Grêmio caso não acerte uma transferência para a Europa. Porém, até agora, o volante ainda não definiu seu destino. Recentemente, recusou uma oferta do Fenerbahçe-TUR e não possui nada oficial do exterior além das especulações.
No Brasil, além do Grêmio, Red Bull Bragantino e Corinthians também acompanham de perto a situação do jogador.
LEIA MAIS:
Grêmio vê Paulinho como solução de curto prazo e confirma onde irá investir para reforçar o time
Apesar das críticas ao gramado da Arena, Grêmio descarta mudança para o sintético
Áudio do VAR revela o que fez o árbitro invalidar gol do Boca contra o Atlético-MG