Grêmio tem acerto verbal com Pedro Rocha e tenta composição com Spartak por liberação
Pedro Rocha tem contrato com o clube russo até julho de 2023
Antes de mais nada, o Grêmio já está acertado verbalmente com o atacante Pedro Rocha. O Torcedores.com apurou que falta alinhar a parte financeira com o Spartak para repatriar o jogador campeão da Copa Libertadores da América de 2017.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria tricolor encaminhou uma proposta de empréstimo sem custos até julho de 2022. A princípio, a oferta está ligada a uma opção de compra dos direitos econômicos que pode ser exercida pelo Grêmio.
Apesar de estar fora dos planos do técnico Rui Vitória, o Spartak irá liberar o atleta com facilidade. À primeira vista, o presidente Leonid Fedun quer 500 mil euros (R$ 3 milhões, pela cotação atual) pelo empréstimo. Além disso, o Grêmio teria de pagar os salários de Pedro Rocha. Atualmente, ele recebe 98 mil euros (R$ 600 mil) por mês.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, o clube russo tem interesse em Léo Fenga, atacante revelado nas categorias de base do Grêmio. A preferência de compra do atleta de 19 anos pode ser usada como trunfo nas conversas para liberação de Pedro Rocha.
O presidente Romildo Bolzan Jr nega o acordo, mas nos bastidores já existe acerto salarial. O Torcedores.com apurou que o dirigente enviou um documento formalizando o acordo e pedindo a liberação imediata do jogador. A proposta foi enviada na manhã desta sexta-feira e abriu, oficialmente, as conversas entre os clubes.
Na Rússia, a ideia do Spartak é liberar Pedro Rocha para abrir espaço no elenco a fim de buscar reforços para a próxima temporada. No começo da temporada, só para exemplificar, ele foi especulado no Corinthians. Porém, as conversas não avançaram com os empresários do atleta.
Os números de Pedro Rocha no Spartak
Aos 26 anos, Pedro Rocha está no futebol russo desde 2017. Um dos destaques na conquista da Copa do Brasil e Copa Libertadores da América pelo Grêmio, ele foi negociado com o Spartak. Depois, foi emprestado em sequência ao Cruzeiro e Flamengo.
Pelo Spartak, ele disputou 19 partidas e marcou apenas um gol. Após retornar clube em fevereiro deste ano, Pedro Rocha foi integrado ao time B onde representou a equipe 15 vezes e balançou as redes inimigas em uma oportunidade.