Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Mercado da bola: Grêmio pode perder até três jogadores após abertura de janela na Europa

Mercado da bola: Grêmio pode perder até três jogadores após abertura de janela na Europa

Tricolor já foi sondado anteriormente por clubes do Velho Continente acerca de jovens talentos

Por Cido Vieira em 04/07/2021 10:01 - Atualizado há 3 anos

Lucas Uebel / Grêmio

Tricolor já foi sondado anteriormente por clubes do Velho Continente acerca de jovens talentos

O Grêmio tem se notabilizado cada vez mais pelo poderio de revelar atletas para o cenário nacional e internacional do futebol. “Colecionando” vendas milionárias, o Tricolor dos Pampas angariou bons fundos com negociações de Everton Cebolinha e Pepê, recentemente. Com a janela europeia voltando a abrir, o monitoramento de grandes equipes em joias do Imortal será inevitável.

No final do último mês, o jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, informou que três clubes europeus estariam de olho em Vanderson, Ferreira e Ricardinho, os interessados seriam, Arsenal, Borussia Dortmund e Inter de Milão, respectivamente.

Na quinta-feira (1º), os mercados de Portugal, Alemanha, Espanha e Itália abriram novamente a janela de transferências. De acordo com informações do “Portal do Gremista”, além de Ferreira e Vanderson, Matheus Henrique é outro candidato a deixar o Tricolor dos Pampas.  “São cobiçados por clubes de outros países e podem deixar Porto Alegre”, disse o portal.

No ano passado, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan concedeu uma entrevista à rádio “Si Gonfia la Rete”, da Itália, e admitiu que clubes do país fizeram sondagens por Matheus Henrique. Apesar do atleta não vivenciar um bom momento como no início em que despontou no clube, o Tricolor espera angariar bons fundos em uma possível transação.

“Existem algumas equipes italianas seriamente interessadas em Matheus Henrique, meio-campista de 1997 que já faz parte da Seleção e que representa uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Vamos ver o que vai acontecer”, explicou o presidente.

Matheus deslanchou no Grêmio na temporada 2018, quando Renato Gaúcho o subiu para o grupo principal, após se destacar no grupo de transição. A boa fase do atleta rendeu até convocação para a Seleção Brasileira. O jovem de 23 anos tem contrato com o Grêmio até o final de 2023.

LEIA MAIS:

Exit mobile version