Em crise, Grêmio tenta igualar recorde dos anos 90 na Copa do Brasil
Clube gaúcho pode chegar pela sétima vez consecutiva às quartas de final da competição
Em meio à tentativa de sair de parte de baixo da classificação do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrentará o Vitória nesta terça-feira (27/07), em Salvador, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Se avançar, o Tricolor irá igualar um recorde do próprio clube na competição.
Nos anos noventa, o Grêmio chegou às quartas de final da Copa do Brasil por sete anos consecutivos, de 1991 a 1997. Até hoje, este é o recorde de chegadas de qualquer clube entre os oito melhores da competição. Se eliminar o Vitória, o Grêmio igualará essa sequência, pois figura em todas as quartas de final desde 2015.
O CAMPEÃO VOLTOU
Atual treinador gremista, Felipão dirigiu o Grêmio em três edições naquela sequência: 1994 (campeão), 1995 (vice) e 1996 (semifinalista). Scolari ainda dirigiu a equipe no início da Copa do Brasil 2015: acabou substituído por Roger Machado em meio à campanha.
Pentacampeão da Copa do Brasil, o Grêmio é o segundo clube com mais chegadas às quartas de final da competição: 19 vezes em 28 participações. O recordista é o Flamengo, com 20 chegadas em 25 disputas.
Veja também: