Mudanças no estilo de jogo e no esquema são estudadas com a chegada de Felipão
A derrota do Grêmio para o Palmeiras foi marcada pela experiência do treinador interino. Thiago Gomes testou um esquema com três zagueiros no 2º tempo e a avaliação positiva. Segundo o entendimento interno, houve melhorias significativas no desempenho da equipe com as mudanças propostas em São Paulo. Dessa forma, há quem acredite que Felipão poderá dar sequência na ideia. O novo treinador terá apenas a atividade sexta-feira para definir a escalação.
A inconsistência defensiva do Grêmio nos últimos jogos é o principal argumento daqueles que defendem a ideia da linha de três. O momento conturbado da dupla Geromel e Kannemann foi aliviado na etapa complementar contra os paulistas com a entrada de Ruan. Logo, sem um volante marcador, já que Thiago Santos está no departamento médico, a alteração tática daria maior segurança para a equipe no clássico.
Na entrevista coletiva, o técnico Thiago Gomes afirmou que fez algumas trocas no time projetando as características dos atletas para a formação com três defensores. Segundo ele, uma conversa com o Felipão está agendada. Nela o interino fará um relatório sobre o grupo de jogadores e promete, inclusive, um feedback sobre as alternativas táticas experimentadas na semana.
Time com mudanças
A partir de agora, a comissão técnica precisará conviver com novos problemas. Matheus Henrique não poderá participar da arrancada dos trabalhos do técnico Felipão, por exemplo. Convocado para a Seleção Olímpica, assim como Brenno, o camisa 7 é desfalque garantido na tentativa de recuperação do clube no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, Darlan, Fernando Henrique e Lucas Silva disputam posição no meio-campo. Contudo, se a opção for pela utilização de mais um zagueiro, Ruan entrará naturalmente.
O Grêmio encara o Internacional no próximo sábado, às 16h30, na Arena. O tricolor é o 20ª colocado, com apenas dois pontos conquistados.
LEIA MAIS: